07h00 - terça-feira, 23/06/2026
Sustentabilidade do
Sustentabilidade do
território em debate na
cidade de Sines
Academia, empresas e autarquias vão debater, nesta terça-feira, 23, em Sines, a sustentabilidade do território, numa iniciativa do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) em parceria com a Câmara Municipal.
O I Fórum IPS Território Sustentável vai decorrer, a partir das 14h30, no Centro de Artes de Sines, tendo como objetivo “consolidar” o trabalho de cooperação desenvolvido pelo IPS “ao longo do último ano com os parceiros da Península de Setúbal e do Alentejo Litoral”.
A sessão contará com a presença de representantes de instituições públicas, empresas e organizações com intervenção no ecossistema de Sines e da região envolvente.
O programa inclui ainda a tomada de posse da comissão instaladora da nova Escola Superior de Sustentabilidade, Indústria e Tecnologias Digitais (ESSITD), unidade orgânica que o IPS está a criar em Sines e que representa “um passo estratégico na afirmação da instituição nas áreas da sustentabilidade, da indústria e da transformação digital”.
O I Fórum IPS Território Sustentável vai decorrer, a partir das 14h30, no Centro de Artes de Sines, tendo como objetivo “consolidar” o trabalho de cooperação desenvolvido pelo IPS “ao longo do último ano com os parceiros da Península de Setúbal e do Alentejo Litoral”.
A sessão contará com a presença de representantes de instituições públicas, empresas e organizações com intervenção no ecossistema de Sines e da região envolvente.
O programa inclui ainda a tomada de posse da comissão instaladora da nova Escola Superior de Sustentabilidade, Indústria e Tecnologias Digitais (ESSITD), unidade orgânica que o IPS está a criar em Sines e que representa “um passo estratégico na afirmação da instituição nas áreas da sustentabilidade, da indústria e da transformação digital”.
COMENTÁRIOS
Não há comentários para este artigo
07h00 - quarta, 24/06/2026
Utentes em protesto contra problemas
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Grândola considera que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no município “encontra-se nas ‘ruas da amargura’” e vai promover, nesta quarta-feira, 24, uma ação de luta.
Utentes em protesto contra problemas
no Centro de Saúde de Grândola
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Grândola considera que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no município “encontra-se nas ‘ruas da amargura’” e vai promover, nesta quarta-feira, 24, uma ação de luta.
07h00 - quarta, 24/06/2026
Alcácer do Sal celebra
A Câmara de Alcácer do Sal assinala nesta quarta-feira, 24, o Dia do Concelho, com uma cerimónia solene, que contará com intervenções políticas e momentos musicais.
Alcácer do Sal celebra
feriado municipal
nesta quarta-feira
A Câmara de Alcácer do Sal assinala nesta quarta-feira, 24, o Dia do Concelho, com uma cerimónia solene, que contará com intervenções políticas e momentos musicais.
07h00 - quarta, 24/06/2026
Nova campanha de
O sítio arqueológico do Porto da Lama, localizado nas proximidades de Santa Catarina de Sítimos, no concelho de Alcácer do Sal, está novamente a ser palco de uma campanha de escavações.
Nova campanha de
escavações no Sítio do
Porto da Lama
O sítio arqueológico do Porto da Lama, localizado nas proximidades de Santa Catarina de Sítimos, no concelho de Alcácer do Sal, está novamente a ser palco de uma campanha de escavações.
07h00 - terça, 23/06/2026
Hóquei Clube de
A equipa de sub-23 do Hóquei Clube Patinagem de Grândola (HCP) sagrou-se na passada sexta-feira, 19, campeã nacional da categoria, ao derrotar na final a formação da USC Paredes.
Hóquei Clube de
Grândola campeão
nacional de sub-23
A equipa de sub-23 do Hóquei Clube Patinagem de Grândola (HCP) sagrou-se na passada sexta-feira, 19, campeã nacional da categoria, ao derrotar na final a formação da USC Paredes.
07h00 - terça, 23/06/2026
Sustentabilidade do
Academia, empresas e autarquias vão debater, nesta terça-feira, 23, em Sines, a sustentabilidade do território, numa iniciativa do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) em parceria com a Câmara Municipal.
Sustentabilidade do
território em debate na
cidade de Sines
Academia, empresas e autarquias vão debater, nesta terça-feira, 23, em Sines, a sustentabilidade do território, numa iniciativa do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) em parceria com a Câmara Municipal.
MAIS VISTAS

