07h00 - sexta, 22/03/2019

Grândola aprova plano
contra incêndios de 2019

Grândola aprova plano contra incêndios de 2019

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Grândola aprovou, no final da passada semana, o Plano Operacional Municipal para o presente ano de 2019, documento indispensável para uma melhor resposta em caso de incêndios.
Durante a sessão, e além da aprovação do plano, os membros da Comissão fizeram ainda "o balanço das acções de sensibilização desenvolvidas junto da população do concelho, no âmbito da limpeza de faixas de gestão de combustível, para se pronunciar sobre vários pedidos de informação prévia, sobre eventuais construções em zonas rurais do concelho e para preparação de várias acções sobre prevenção e combate a incêndios florestais", revela fonte da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, também a Comissão Municipal de Protecção Civil de Grândola reuniu extraordinariamente na passada semana, "no âmbito das alterações legislativas e de uma recomendação da Comissão Nacional de Protecção Civil".
A reunião contou com a presença do comandante distrital operacional de Setúbal, que fez um balanço do ano transacto, destacando "o mérito e o excelente trabalho de cooperação entre a Equipa de Sapadores Florestais do Município de Grândola, do Grupo de Intervenção Permanente da GNR, da Associação de Agricultores, dos Bombeiros Mistos de Grândola e do Serviço Municipal de Protecção Civil".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 14/03/2019
FITA 2019 no palco
em Grândola e Santiago
A edição de 2019 do FITA-Festival Internacional de Teatro do Alentejo vai passar pelos concelhos de Grândola e de Santiago do Cacém, com um total de oito espectáculos de cinco companhias.
07h00 - quarta, 27/02/2019
Alentejo Litoral na rede de apoio
às vítimas de violência doméstica
A secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, preside nesta quarta-feira, 27, em Grândola, à cerimónia de assinatura do protocolo para a territorialização da rede nacional de apoio às vitimas de violência doméstica dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Aulas de cerâmica
e olaria em Grândola
Os artesãos Rosário Fonseca e Amadeu Porto, da Oficina de Cerâmica São Pedro, estão a dinamizar desde o início deste mês de Fevereiro, aulas na área da cerâmica junto dos alunos da Universidade Sénior de Grândola.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Degradação do Posto da GNR
em Grândola preocupa CDS
Os deputados do CDS-PP Nuno Magalhães, Telmo Correia e Vânia Dias da Silva questionaram o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sobre o estado de degradação do Posto da GNR em Grândola.
07h00 - quarta, 13/02/2019
Simulacros nas ruínas
romanas de Tróia
O Serviço Municipal de Protecção Civil da Câmara de Grândola realiza nesta quarta-feira, 13 de Fevereiro, um simulacro nas ruínas romanas de Tróia.

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial