07h00 - sexta, 24/01/2020

Sines promove
intervenção precoce

Sines promove intervenção precoce

A Câmara de Sines e a Sub-Comissão de Coordenação Regional do Alentejo para o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI) assinaram, na quarta-feira, 22, um protocolo de colaboração.
Fonte municipal adianta ao "SW" que o acordo tem como objectivo "garantir uma maior proximidade aos destinatários do programa 'Intervenção Precoce na Infância', crianças entre os zero e os seis anos com alterações nas funções do corpo e/ou risco grave de atraso do desenvolvimento".
Esta é a "oficialização de uma parceria que há muito está informalmente constituída e a funcionar", sublinha a coordenadora regional para o Alentejo da SNIPI. "Sines é um exemplo de como as coisas podem funcionar de forma tranquila, oferecendo a estas crianças e famílias trabalho de qualidade", acrescenta Maria Cristina Miranda.
Por sua vez, o vice-presidente da Câmara Municipal, Fernando Ramos, assume que a grande ambição da autarquia é contribuir "para o bem-estar destas crianças e famílias".
No âmbito do documento, a autarquia siniense compromete-se a colaborar com a Equipa Local de Intervenção (ELI) de Sines em actividades e serviços relacionados com a resposta educativa, a ceder e manter um espaço que possa ser usado como espaço lúdico para realização de intervenções com as famílias / crianças apoiadas, e a disponibilizar a piscina municipal para acções do projeto.
Por seu lado, a Sub-Comissão Regional irá ter responsabilidades ao nível da monitorização da actividade da ELI, recolha de dados e articulação na sensibilização da comunidade local para o projecto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/01/2020
Migração da TDT
arranca em Sines
a 7 de Fevereiro
A migração do sinal da televisão digital terrestre (TDT), devido à entrada no mercado nacional da tecnologia 5G, arranca no Alentejo Litoral no próximo dia 7 de Fevereiro, começando pela zona de Sines.
07h00 - sexta, 17/01/2020
Teatro comunitário
no concelho de Sines
Reescrever histórias de mulheres que fizeram parte da história de Sines e desafiar as sinienses a contar as suas próprias histórias é o mote do projecto de teatro comunitário "Mulheres Nascidas de um Nome", que arranca neste sábado, 18, no concelho de Sines.
07h00 - sexta, 17/01/2020
Taça Hugo dos Santos
decide-se em Sines
As equipas de basquetebol da Oliveirense, Benfica, FC Porto e Sporting vão estar em Sines neste fim-de-semana, 18 e 19 de Janeiro, para disputar o primeiro troféu da época 2019-2020, a Taça Hugo dos Santos.
07h00 - quinta, 16/01/2020
FMM Sines integra
movimento "DeclareAção"
A Câmara de Sines, que promove o Festival Músicas do Mundo (FMM), é uma das 15 entidades subscritoras da "DeclareAção", movimento nacional de consciencialização por um mundo melhor apresentado nesta quarta-feira, 15.
07h00 - quarta, 15/01/2020
Laboratório de Ciências
do Mar vai nascer em Sines
A Universidade de Évora (UÉ) e a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) assinam nesta quarta-feira, 15, em Sines, o acordo que permitirá o avanço do novo espaço do Laboratório de Ciências do Mar da UÉ (CIEMAR).

Data: 17/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial