08h00 - sexta, 17/08/2018

Selecção polaca de canoagem
em Santa Clara-a-Velha

Selecção polaca de canoagem em Santa Clara-a-Velha

A Selecção Nacional da Polónia de canoagem está a estagiar na barragem de Santa Clara-a-Velha, no concelho de Odemira, tendo em vista a sua participação no Campeonato Mundo de velocidade, que decorre na próxima semana em Montemor-o-Velho.
A equipa, composta sete atletas, é orientada por Michal Sliwinski e Ryszard Hoope, tendo escolhido a barragem de Santa Clara por entender que esta possui excelentes condições para a prática da canoagem, bem como para receber estágios dos atletas.
"O espelho de água parada tem as condições perfeitas para o aperfeiçoamento da técnica dos atletas, nesta época do ano", diz Michal Sliwiski, acrescentando que a equipa encontrou em Santa Clara-a-Velha "um local excelente para que os atletas se mantenham focados exclusivamente nos treinos e na melhoria da sua performance".
Recorde-se que a Câmara de Odemira tem vindo a apostar na qualificação da barragem de Santa Clara, de modo a dotar o espaço de infra-estruturas que permitam dar condições de excelência aos atletas locais bem como às selecções que ali estagiem.
Nesse sentido, já está concluída a criação de uma rampa de acesso e a pavimentação de acesso à barragem de Santa Clara, além de ter sido marcada uma linha com 1.000 metros no espelho de água, estando prevista para breve a marcação da segunda.
Também na vertente turística a autarquia tem feito alguns investimentos municipais na envolvente à albufeira de Santa Clara, como são exemplos a remodelação e modernização do Posto de Turismo, a criação de uma zona balnear na albufeira, que este ano recebeu o galardão de Bandeia Azul, bem como o apoio à criação dos circuitos pedestres no âmbito da Rota Vicentina.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 16/08/2018
Cinco detidos por
tráfico no Sudoeste 2018
A GNR deteve cinco pessoas, com idades entre os 16 e os 20 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes durante a última edição do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar entre 7 e 11 de Agosto.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Joana Luz apresenta
novo disco em Odemira
O Quintal da Música, em Odemira, recebe nesta quinta-feira, 16 de Agosto, um espectáculo da fadista Joana Luz, que irá aproveitar a ocaisão para apresentar o seu novo CD.
07h00 - terça, 14/08/2018
Tribunal trava furo
para petróleo na costa
Os trabalhos de prospecção de petróleo ao largo da costa alentejana pelo consórcio ENI/ GALP não vão avançar.
07h00 - terça, 14/08/2018
Bravewonder alarga
leque de produtos
A BRAVEWONDER continua a querer levar até aos seus clientes a melhor qualidade existente no mercado e, nesse sentido, acaba de alargar o seu portefólio de produtos.
07h00 - segunda, 13/08/2018
Odemira em destaque
na campanha da Vitacress
A empresa Vitacress inicia esta semana uma nova campanha publicitária televisiva, onde destaca o facto de quase todos os seus produtos serem oriundos das explorações agrícolas que tem no concelho de Odemira.

Data: 03/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial