07h00 - terça, 16/04/2019

CIMAL aprova moção
do BE sobre os CTT

CIMAL aprova moção do BE sobre os CTT

A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) aprovou na passada semana, em reunião realizada em Santiago do Cacém, uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda sobre os CTT.
Na moção, aprovada por maioria com a abstenção dos eleitos do PS e do movimento "Grândola Melhor", é manifestada a indignação pela "contínua degradação do serviço de correios" prestado pelos CTT, assim como pelo incumprimento do contrato de concessão, exortando-se o Governo a adoptar medidas de protecção do serviço de entrega postal universal, "como a reversão da privatização do serviço e consequente regresso do mesmo à esfera pública".
De acordo com o Bloco de Esquerda, a entrega diária de correio "acabou em muitas localidades" e encontram-se previstos "mais encerramentos de balcões dos CTT até ao fim deste ano, dando-se primazia apenas ao banco dos CTT, prevendo-se o despedimento de mais trabalhadores e passando o serviço a ser efectuado por lojas de comércio a retalho, papelarias, mercearias, entre outros, o que não garante a qualidade e eficiência do mesmo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 09/04/2019
Candidato da CDU
nas Europeias 2019
no Alentejo Litoral
O cabeça-de-lista da CDU às eleições Europeias de 2019, João Ferreira, vai estar nesta terça-feira, 9 de Abril, no Alentejo Litoral, participando em diversas acções de contacto com os eleitores da região.
07h00 - terça, 02/04/2019
Rádio M24 (Santiago)
vai ter novas instalações
A rádio M24, de Santiago do Cacém, vai ter novas instalações no edifício do Cerro da Inês, depois da cooperativa de serviços Antena Miróbriga, proprietária da estação, ter celebrado um protocolo de cedência do edifício com a autarquia local.
07h00 - sábado, 30/03/2019
Quinzena da Juventude
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém, em parceria com as associações jovens do concelho, promove a partir deste sábado, 30 de Março, a Quinzena da Juventude, com diversas propostas culturais para os mais novos.
07h00 - sexta, 29/03/2019
Câmara de Santiago
apresenta obras em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém promove nesta sexta-feira, 29, a apresentação pública do projecto de requalificação previsto para a Praça D.
07h00 - terça, 26/03/2019
Santiago requalifica
Mercado Municipal
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém já iniciou os trabalhos de reabilitação e reorganização do Mercado Municipal da cidade, intervenção avaliada em cerca de 300 mil euros que pretende modernizar o edifício e trazer "mais dinâmica" ao espaço.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial