07h00 - quarta, 23/10/2019

Mercado de Santiago
reabre depois de obras

Mercado de Santiago reabre depois de obras

O Mercado Municipal de Santiago do Cacém reabre nesta quarta-feira, 23, depois de u investimento de quase 300 mil euros em obras de reabilitação levadas a cabo pela autarquia local, no sentido de modernizar o edifício.
Fonte municipal explica ao "SW" que a empreitada "englobou a execução de trabalhos de remodelação de pavimentos, instalações sanitárias, redes de drenagem pluvial, esgotos domésticos e abastecimento de águas, rede eléctrica, execução de rebocos e pintura, fornecimento de mobiliário e equipamento e a criação de acessos para pessoas com dificuldades de mobilidade".
"Com esta remodelação pretende-se dar maior vida ao Mercado Municipal, para que seja cada vez mais atractivo as pessoas fazerem aí as suas compras", continua a mesma fonte, acrescentando que nos últimos anos o Mercado de Santiago do Cacém "tem recuperado muita da sua dinâmica", fruto de "um conjunto de iniciativas que a Câmara Municipal tem vindo a promover ou em que é parceira com outras entidades".
A par da reabilitação do edifício do Mercado Municipal está igualmente prevista a requalificação do espaço público envolvente, numa intervenção integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para o concelho de Santiago do Cacém.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 21/10/2019
Avança ampliação da área
empresarial de Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém adjudicou na passada semana a empreitada de qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André, investimento avaliado em mais de dois milhões de euros.
07h00 - sábado, 19/10/2019
Obra vencedora
de prémio literário
lançada em Santigo
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, recebe neste sábado, 19, pelas 16h00, o lançamento do livro Um Fiel Jardineiro e Outras Histórias, de Maria de Fátima Ferreira Rolão Candeias, obra vencedora do XII Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca".
07h00 - quarta, 16/10/2019
Sacos de plástico
vão decorar Santiago
no Natal em 2019
"O Natal nas nossas mãos" é o mote de uma iniciativa da Câmara de Santiago do Cacém, em que desafia a população para que as decorações de Natal nas ruas do concelho sejam elaboradas com sacos de plástico.
07h00 - terça, 15/10/2019
Chakall promove
Alentejo na Alemanha,
Áustria e Suíça
O chef Chakall é o novo "embaixador" do Alentejo junto dos mercados da Alemanha, Suíça e Áustria, numa parceria com a Turismo do Alentejo e a operadora turística Olimar Reisen.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Samuel Úria canta
em Santo André
O músico Samuel Úria actua nesta sexta-feira, 11, pelas 22h00, ao auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, no âmbito da iniciativa "C'extas de Cultura".

Data: 18/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial