07h00 - quarta, 22/01/2020

Obras avançam em
Cercal do Alentejo

Obras avançam em Cercal do Alentejo

A Câmara de Santiago do Cacém adjudicou nesta terça-feira, 21, as obras de requalificação da zona envolvente da Igreja Matriz e rua da Parreira, no Cercal do Alentejo, que fazem parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).
De acordo com a autarquia, esta intervenção visa "melhorar a mobilidade, trazer maior acessibilidade e ordenar o estacionamento, proporcionando aos munícipes uma maior fruição do espaço público".
Nesse sentido, continua a mesma fonte, a requalificação da Praça da Igreja Matriz engloba o Largo da Igreja, a rua Guerra Junqueiro, parte da rua do Passal, da rua da Aldegalega e da Azinhaga do Barranco. Já a intervenção na rua da Parreira estende-se ao cruzamento desta com a rua Centenários da Independência.
"Com esta intervenção a Câmara Municipal de Santiago do Cacém pretende qualificar a imagem geral desta zona de Cercal do Alentejo, quer paisagisticamente, quer funcionalmente, recorrendo ao espaço público para preservar a memória do local, valorizando os usos partilhados que actualmente co-existem, mas garantindo a segurança dos seus utilizadores e privilegiando a circulação pedonal", vinca a autarquia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 14/01/2020
Sindicatos médicos reuniram
no Hospital do Litoral Alentejano
Dirigentes dos sindicatos dos Médicos da Zona Sul (SMZS) e Independente dos Médicos (SIM) promoveram nesta segunda-feira, 13, uma reunião sindical no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, com os profissionais médicos.
07h00 - sexta, 10/01/2020
Autarca de Santiago
preocupado com fecho
da central de Sines
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém está preocupado com o futuro dos trabalhadores da central termoeléctrica da EDP em Sines que não fazem parte dos quadros da empresa, face ao anúncio da cessação da produção desta unidade em Setembro de 2023.
07h00 - segunda, 06/01/2020
Obras no centro
histórico de Alvalade
Já arrancaram as obras de requalificação do centro histórico na localidade de Alvalade, promovidas pela Câmara de Santiago do Cacém e que representam um investimento de quase 795 mil euros.
07h00 - quinta, 02/01/2020
Piscinas de Santiago
reabrem ao público
As Piscinas Municipais de Santiago do Cacém reabrem ao público nesta quinta-feira, 2 de Janeiro, após terem sido encerradas a 19 de Dezembro, data em que parte da sua cobertura foi danificada pela intempérie que assolou o país.
07h00 - terça, 31/12/2019
Câmara de Santiago
apoia 11 desportistas
A Câmara de Santiago do Cacém assinou na passda semana contratos-programa, no valor total de cerca de cinco mil euros, com 11 atletas do concelho que se notabilizam pela sua participação em provas nacionais e internacionais.

Data: 17/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial