00h00 - segunda, 12/09/2016

Associação Arbutus gere
marca "Medronho SW"

Associação Arbutus gere marca "Medronho SW"

A Arbutus – Associação para a Promoção do Medronho, fundada há um ano e com sede em Odemira, é a nova responsável pela marca "Medronho SW", criada pela Câmara de Odemira.
O acordo de colaboração entre ambas as partes já foi aprovado em reunião de Câmara e visa a gestão, dinamização e promoção da marca.
"O Município de Odemira deu um passo em frente criando uma marca colectiva, que pretendemos que seja de toda a região e não apenas do território odemirense. Ora o Município gerir uma marca que era da região podia ser estranho. Por isso, desde início que tínhamos a ideia de protocolar a sua gestão com alguém dedicado em exclusivo a estas questões da produção de medronho", justifica o vereador Ricardo Cardoso.
De acordo com o eleito, a escolha da Arbutus acabou por ser "evidente", dado tratar-se de uma associação que "já mostrou ser capaz de levar a bom porto este seu caminho" e fazer com que a marca "cresça e possa ir além das fronteiras do território de Odemira".
O acordo entre a Câmara de Odemira e a Arbutus prevê igualmente a atribuição de um apoio financeiro da autarquia à associação, no valor de 22.500 euros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/06/2022
Detido por
tráfico de droga
em Milfontes
Um homem de 27 anos foi detido, no domingo, 19, pela GNR por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 21/06/2022
Alemão que incendiou
Fluvial Odemirense condenado
O alemão acusado de furto e incendiar as instalações do Clube Fluvial Odemirense, em Odemira, em outubro de 2021, foi condenado nesta segunda-feira, 20, no Tribunal de Beja, a seis anos e seis meses de prisão.
07h00 - segunda, 20/06/2022
Odemirense
sagra-se campeão
distrital da 2ª divisão
A equipa do Odemirense conquistou neste fim-de-semana o título de campeão distrital da 2ª divisão em 2021-2022, depois de já ter garantido o regresso ao "Distritalão" na próxima temporada.
07h00 - segunda, 20/06/2022
Mar "inspira" novos
negócios no Alentejo Litoral
Cada vez mais negócios na costa alentejana tiram proveito do mar e atraem turistas à procura de novas aventuras.
07h00 - segunda, 20/06/2022
Utentes exigem
obras na Extensão
de Saúde de Milfontes
A falta de profissionais e a degradação da Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes, em Odemira, são criticadas pela comissão de utentes do concelho, que aproveitou a realização da FEITUR para sensibilizar a população para estes problemas.

Data: 17/06/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial