00h00 - segunda, 12/09/2016

Associação Arbutus gere
marca "Medronho SW"

Associação Arbutus gere marca "Medronho SW"

A Arbutus – Associação para a Promoção do Medronho, fundada há um ano e com sede em Odemira, é a nova responsável pela marca "Medronho SW", criada pela Câmara de Odemira.
O acordo de colaboração entre ambas as partes já foi aprovado em reunião de Câmara e visa a gestão, dinamização e promoção da marca.
"O Município de Odemira deu um passo em frente criando uma marca colectiva, que pretendemos que seja de toda a região e não apenas do território odemirense. Ora o Município gerir uma marca que era da região podia ser estranho. Por isso, desde início que tínhamos a ideia de protocolar a sua gestão com alguém dedicado em exclusivo a estas questões da produção de medronho", justifica o vereador Ricardo Cardoso.
De acordo com o eleito, a escolha da Arbutus acabou por ser "evidente", dado tratar-se de uma associação que "já mostrou ser capaz de levar a bom porto este seu caminho" e fazer com que a marca "cresça e possa ir além das fronteiras do território de Odemira".
O acordo entre a Câmara de Odemira e a Arbutus prevê igualmente a atribuição de um apoio financeiro da autarquia à associação, no valor de 22.500 euros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 15/04/2021
Junta de São Teotónio defende
sustentabilidade da caça
A Junta de São Teotónio está a preparar um conjunto de medidas de apoio para permitir a sustentabilidade da atividade cinegética nesta freguesia do concelho de Odemira.
07h00 - quarta, 14/04/2021
Dona do Zmar está insolvente,
mas unidade turística vai reabrir
A declaração de insolvência da empresa responsável pelo Zmar – Eco Camping Resort não coloca em risco de encerramento este complexo turístico em Odemira (Beja), que prevê reabrir "muito em breve", disse fonte do empreendimento.
07h00 - terça, 13/04/2021
AFBeja retoma
campeonatos distritais
no mês de maio
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) já tem preparada a retoma dos campeonatos distritais da 1ª e da 2ª divisão, assim como de sub-23 e de futsal, para concluir a época desportiva de 2020-2021.
07h00 - terça, 13/04/2021
Criminalidade aumentou no Litoral Alentejano em 2020
A criminalidade aumentou em 2020 no Alentejo Litoral, com mais uma centena de crimes participados face ao ano anterior.
07h00 - segunda, 12/04/2021
Associações da freguesia
de São Teotónio ganham
novas instalações
A Junta de São Teotónio, no concelho de Odemira, acaba de criar o Centro de Associações Locais de São Teotónio (CALST), que visa dar uma resposta às coletividades da freguesia que não dispõem de uma sede social ou de um local físico próprio.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial