00h00 - segunda, 16/07/2018

Odemira mantém apoio
à integração de migrantes

Odemira mantém apoio à integração de migrantes

A Câmara de Odemira, a TAIPA e uma série de parceiros assinaram na passada semana um protocolo de colaboração para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) no concelho.
O protocolo vai vigorar no triénio 2018-2021 e junta no consórcio público-privado o Município de Odemira, a TAIPA (a entidade promotora e executora), as empresas Haygrove Portugal, Lusomorango, Multitempo, Sudoberry, Vitacress e Hall Hunter Portugal, e as juntas de freguesia de Longueira/Almograve, São Teotónio e Vila Nova de Milfontes.
De acordo com fonte municipal, o CLAIM "é um gabinete de acolhimento, informação e apoio descentralizado aos imigrantes que afluem ao concelho de Odemira, no âmbito do acolhimento e integração, no cumprimento das estratégias definidas a nível nacional e local, sendo uma medida que decorre do Plano Municipal para a Integração de Migrantes 'Odemira Integra+'".
A dinamização do CLAIM é financiada no montante global de 126.263,74 euros, valor comparticipado em 35,64% pelo Município de Odemira, 20% pela empresa Lusomorango e os restantes 44,36%, de forma equitativa, pelas empresas Haygrove Portugal, Multitempo, Sudoberry, Vitacress e Hall Hunter Portugal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 15/01/2021
"Saúde Mental era um tema
'escondido'", diz Telma Guerreiro
A deputada Telma Guerreiro, natural de São Teotónio e eleito pelo PS no círculo de Beja, acaba de ser designada coordenadora do Grupo de Trabalho para a Saúde Mental, criado no âmbito da Comissão Parlamentar de Saúde, cujos objectivos revela em entrevista ao "SW".
07h00 - sexta, 15/01/2021
Odemira sorteia vencedores
de campanha de Natal
Um total de 5000 euros em vales de compras vão ser sorteados nesta sexta-feira, 15, pela Câmara de Odemira, entre os consumidores que participaram na campanha "Natal é no Comércio Local" em 2020.
07h00 - quinta, 14/01/2021
Pedro Mestre & Luís Baldão
na final de concurso na RTP
A dupla Luís Baldão & Pedro Mestre participa esta quinta-feira, 14, na final do concurso "Cantares ao Desafio", que decorre no programa "Praça da Alegria", da RTP e tem como "mentores" Augusto Canário e Cristiana Sá.
07h00 - quinta, 14/01/2021
Odemira volta a premiar
"espírito empreendedor"
"Estimular" e "reconhecer" as iniciativas empreendedoras e criativas voltam a ser os objectivos de mais uma edição do prémio "Espírito Empreendedor", promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
08h00 - terça, 12/01/2021
Pedro Mestre e Luís Baldão
em prova de desafio na RTP
A dupla de cantadores Pedro Mestre e Luís Baldão, em representação do Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, de São Martinho das Amoreiras (Odemira), participa nesta terça-feira, 12, nas meias-finais do concurso "Cantares ao Desafio", que se realiza no programa televisivo "Praça da Alegria", da RTP.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial