07h00 - sexta, 30/11/2018

Odemira celebra Dia
da Cidade Educadora

Odemira celebra Dia da Cidade Educadora

Diversas actividades com crianças e jovens vão marcar as comemorações do Dia Internacional da Cidade Educadora em Odemira nesta sexta-feira, 30 de Novembro. A iniciativa é dinamizada pela autarquia local no âmbito da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras e visa "celebrar a educação enquanto eixo fundamental de crescimento e desenvolvimento dos territórios, transversal a todas as políticas locais".
Nesse sentido, logo pela manhã será hasteada a bandeira de "Cidade Educadora" na Praça do Município de Odemira, sendo que na altura será lido o manifesto das Cidades Educadoras pela vereadora responsável pela área da Educação, Telma Guerreiro.
Seguir-se-á, no Jardim Sousa Prado, um momento musical pelos alunos do ensino articulado da música de Odemira, bem como a actividade "Cidade Educadora é…", que contará com a participação dos alunos do pré-escolar e quarto ano do primeiro ciclo de Odemira e do Jardim-de-infância Nossa Senhora da Piedade.
A Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras é constituída 74 municípios portugueses, entre os quais Odemira, que assinaram a Carta das Cidades Educadoras. O documento constitui-se como um elemento unificador "na definição das políticas dos municípios membros, sendo que as cidades educadoras trabalham para que a educação seja o eixo transversal de todas as políticas locais", revela ao "SW" Telma Guerreiro.
Odemira integra o grupo de municípios que constitui a Comissão de Coordenação da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, desde 2015, ao lado das câmaras de Almada, Cascais, Guarda, Lisboa, Loulé, Santa Maria da Feira e Torres Vedras.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 22/09/2020
Câmara de Odemira abre
candidaturas a bolsas de estudo
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até 15 de Outubro, o prazo de candidaturas para as bolsas de estudo para o ensino superior e ensino secundário em 2020-2021, atribuídas pela autarquia no âmbito do programa "Odemira Território Educativo".
07h00 - segunda, 21/09/2020
Odemira investe 2,8 milhões
no ano lectivo de 2020-2021
A Câmara de Odemira vai investir mais de 2,8 milhões de euros na área da Educação ao longo do ano lectivo de 2020-2021, que arrancou oficialmente (e presencialmente) nesta semana.
07h00 - segunda, 21/09/2020
Praias de Odemira
vigiadas até final
deste mês de Setembro
A Câmara de Odemira decidiu manter as praias do concelho com vigilância até final do mês, devido à afluência de pessoas aos areais locais, revela ao "SW" o vice-presidente da autarquia.
09h52 - sexta, 18/09/2020
Comandante dos Bombeiros de
Odemira ferido com gravidade
após despiste de viatura
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira ficou ferido com gravidade nesta sexta-feira, 18, na sequência do despiste de uma viatura da corporação perto de Boavista dos Pinheiros, tendo sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital do Barlavento, em Portimão.
07h00 - sexta, 18/09/2020
Odemirense e Milfontes
contra início "precoce"
da temporada 20-21
O Odemirense e o Praia de Milfontes são dois dos sete clubes subscritores de uma tomada de posição entregue à Associação de Futebol de Beja (AFBeja), onde é criticado o arranque dos campeonatos distritais, nomeadamente o da 1ª divisão, previsto para o próximo dia 18 de Outubro.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial