07h00 - terça, 10/03/2020

Deputados do PS
sugerem observatório
no Perímetro do Mira

Deputados do PS sugerem observatório no Perímetro do Mira

O PS poderá vir a propor a criação de um observatório ou um grupo de acompanhamento que junte entidades públicas, empresas e organizações ambientais, no sentido de encontrarem soluções conjuntas para os problemas verificados na área do Perímetro de Rega do Mira (PRM). A proposta surge depois de nesta segunda-feira, 9, um grupo de deputados socialistas eleitos por Beja e Faro terem visitado o PRM, onde reuniram com autarcas, empresários, ambientalistas e técnicos ligados à área das migrações e da interculturalidade.
Em declarações ao "SW", o deputado Pedro do Carmo, eleito por Beja e presidente da Comissão de Agricultura e Mar na Assembleia da República, garante que os socialistas estão "atentos ao que se passa" na região, "que tem um potencial económico muito significativo e muito importante".
"É uma região que tem condições únicas e ímpares para a produção destes produtos agrícolas, que são altamente valorizados em toda a Europa, e não podemos esquecer isso. De que forma é que podemos enquadrar essas potencialidades com esses constrangimentos é, efectivamente, a dificuldade", reconheceu Pedro do Carmo.
Por isso mesmo, revelou, o PS poderá vir a propor a criação de um observatório , que funcione como "um gabinete de acompanhamento de todas estas forças, para que, efectivamente, se possa acompanhar, aliviar, acrescentar e encontrar soluções que vão minimizando constrangimentos de umas e outras partes".
"Não é por fazer mais leis que iremos encontrar soluções e não é proibindo que iremos encontrar soluções, pois criaremos outros problemas. É preciso encontrar uma solução que consiga, diariamente, ouvir as partes todas, saber de todos os pontos de vista e encontrar medidas que minimizem os problemas", adiantou.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 14/07/2020
Mudanças nas paróquias
do Litoral Alentejano
O bispo de Beja, D.
07h00 - terça, 14/07/2020
Nova campanha da
Turismo do Alentejo
"Há um lugar" é o mote da nova campanha de marketing lançada pela Turismo do Alentejo e Ribatejo, que visa divulgar a região como região ideal para gozar férias tranquilas, "longe das multidões".
07h00 - sexta, 10/07/2020
1ª Divisão de Beja terá
novo modelo em 21-22
A partir da temporada de 2021-2022 o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja (AFBeja) contará com a participação de apenas 12 equipas e será disputado em duas fases.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Odemira na final
regional das "7 Maravilhas
da Cultura Popular"
A vila de Cuba recebe nesta quarta-feira, 8, a final regional do distrito de Beja das "7 Maravilhas da Cultura Popular", que será transmitida em directo pela RTP ao longo do dia a partir do Parque Manuel de Castro.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Câmara de Odemira
renova frota de
recolha de resíduos
A Câmara de Odemira está a renovar a sua frota de viaturas de recolha indiferenciada de resíduos urbanos, sendo que desde o início de Julho já conta com quatro novas viaturas.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial