07h00 - quinta-feira, 22/05/2025
FEI-TUR regressa a
FEI-TUR regressa a
Milfontes no mês de junho
Vila Nova de Milfontes vai voltar a acolher, de 12 a 15 de junho, mais uma edição da FEI-TUR – Feira de Turismo do SW, iniciativa que pretende “transformar” o litoral do concelho “num palco de celebração do turismo na natureza, da cultura e das tradições locais”.
Promovido em parceria pela Câmara de Odemira, Turismo do Alentejo e Ribatejo e Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, o certame “reúne o melhor da região, num programa que inclui animação turística e desportiva, atividades de lazer, artesanato, gastronomia, música ao vivo e experiências únicas pensadas para toda a família”, frisa a autarquia.
Será “uma verdadeira festa que promove o território como destino de excelência para o turismo e para a prática desportiva em plena natureza”, acrescenta.
A Câmara de Odemira refere que, ao longo dos quatro dias, os visitantes da FEI-TUR serão “convidados a desfrutar das experiências no Mira, com atividades gratuitas que irão permitir o contacto com diversas modalidades, como mergulho, stand up paddle, surf ou passeios de barco no rio Mira, canoagem ou andebol de praia”.
A gastronomia, com várias apresentações e provas no Espaço Showcooking, é outro dos destaques do evento, que contará com a presença de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, restaurantes, exposições de produtos agroalimentares e de artesanato local, e muita animação.
Promovido em parceria pela Câmara de Odemira, Turismo do Alentejo e Ribatejo e Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, o certame “reúne o melhor da região, num programa que inclui animação turística e desportiva, atividades de lazer, artesanato, gastronomia, música ao vivo e experiências únicas pensadas para toda a família”, frisa a autarquia.
Será “uma verdadeira festa que promove o território como destino de excelência para o turismo e para a prática desportiva em plena natureza”, acrescenta.
A Câmara de Odemira refere que, ao longo dos quatro dias, os visitantes da FEI-TUR serão “convidados a desfrutar das experiências no Mira, com atividades gratuitas que irão permitir o contacto com diversas modalidades, como mergulho, stand up paddle, surf ou passeios de barco no rio Mira, canoagem ou andebol de praia”.
A gastronomia, com várias apresentações e provas no Espaço Showcooking, é outro dos destaques do evento, que contará com a presença de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, restaurantes, exposições de produtos agroalimentares e de artesanato local, e muita animação.
COMENTÁRIOS
Não há comentários para este artigo
07h00 - terça, 23/06/2026
Buba Espinho, Pólo Norte e Toy
Buba Espinho, Miguel Gameiro & Pólo Norte e Toy são os “cabeças de cartaz” da edição deste ano da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que vai decorrer em São Teotónio entre os dias 16 e 19 de julho.
Buba Espinho, Pólo Norte e Toy
são “cabeças de cartaz” na FACECO
Buba Espinho, Miguel Gameiro & Pólo Norte e Toy são os “cabeças de cartaz” da edição deste ano da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que vai decorrer em São Teotónio entre os dias 16 e 19 de julho.
07h00 - sábado, 20/06/2026
“Viagem no Tempo” vai ligar serra
A Câmara de Odemira promove neste sábado, 20, a segunda edição da iniciativa “Viagem no Tempo – Da Serra ao Mar”, que vai “cruzar” diferentes paisagens entre a aldeia de São Luís e a praia do Malhão.
“Viagem no Tempo” vai ligar serra
ao mar entre São Luís ao Malhão
A Câmara de Odemira promove neste sábado, 20, a segunda edição da iniciativa “Viagem no Tempo – Da Serra ao Mar”, que vai “cruzar” diferentes paisagens entre a aldeia de São Luís e a praia do Malhão.
07h00 - sábado, 20/06/2026
Rota Vicentina promove ações
A Rota Vicentina promove, neste fim de semana, dias 20 e 21 de junho, duas ações de voluntariado para conservação e manutenção da natureza.
Rota Vicentina promove ações
voluntariado nos Alteirinhos
e Santa Clara-a-Velha
A Rota Vicentina promove, neste fim de semana, dias 20 e 21 de junho, duas ações de voluntariado para conservação e manutenção da natureza.
07h00 - sábado, 20/06/2026
Telma Guerreiro é a
A psicóloga Telma Guerreiro, eleita na Assembleia Municipal de Odemira e secretária técnica do programa Alentejo 2030, é a nova presidente da Concelhia de Odemira do PS, sucedendo no cargo a Ricardo Cardoso.
Telma Guerreiro é a
nova presidente
do PS de Odemira
A psicóloga Telma Guerreiro, eleita na Assembleia Municipal de Odemira e secretária técnica do programa Alentejo 2030, é a nova presidente da Concelhia de Odemira do PS, sucedendo no cargo a Ricardo Cardoso.
07h00 - sexta, 19/06/2026
Animação nas fontes
As fontes do Azinhal, em Santa Clara-a-Velha, e de São Teotónio recebem, nesta sexta-feira e depois na terça-feira, dias 19 e 23, uma iniciativa cultural em torno da sua história e tradição.
Animação nas fontes
históricas do concelho
de Odemira
As fontes do Azinhal, em Santa Clara-a-Velha, e de São Teotónio recebem, nesta sexta-feira e depois na terça-feira, dias 19 e 23, uma iniciativa cultural em torno da sua história e tradição.
07h00 - sexta, 19/06/2026
Feira de São João anima
Música, tasquinhas e exposições de artesanato e de máquinas agrícolas são alguns dos destaques da edição deste ano da Feira de São João, que vai decorrer neste fim de semana, dias 19 a 21, em Colos, no concelho de Odemira.
Feira de São João anima
vila de Colos no fim de semana
Música, tasquinhas e exposições de artesanato e de máquinas agrícolas são alguns dos destaques da edição deste ano da Feira de São João, que vai decorrer neste fim de semana, dias 19 a 21, em Colos, no concelho de Odemira.
MAIS VISTAS

