07h00 - sexta-feira, 15/05/2026

Teatro, cinema e música
para celebrar poema
“Grândola, Vila Morena”

A Câmara de Grândola assinala, neste fim de semana, dias 15 a 17 de maio, o 62º aniversário do poema “Grândola, Vila Morena”, interpretado por Zeca Afonso num espetáculo na Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense a 17 de maio de 1964 e, 10 anos depois, “senha” da Revolução dos Cravos.
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, terá como tema “Mulheres em Liberdade”, para refletir “sobre o papel da mulher durante a longa ditadura de Salazar e Caetano, assim como sobre o que é hoje a condição feminina, usufruindo de todas as liberdades conquistadas pelo caminho e, ao mesmo tempo, lutando contra os desafios que continuam a emergir”.
As comemorações arrancam nesta sexta-feira, 15, pelas 21h00, com a apresentação da peça “Feminismos. Citação”, de Carolina Campanela e Carolina Serrão, no Cine Granadeiro.
Já no sábado, 16, o cineteatro Grandolense recebe, pelas 17h00, a exibição do documentário “Clandestina”, baseado na autobiografia de Margarida Tengarrinha, seguindo-se uma conversa com a realizadora do filme, Maria Mire, e a historiadora Giulia Strippoli, com moderação da jornalista Catarina Marques Rodrigues.
Por fim, no domingo, 17, o cineteatro Grandolense é palco, pelas 18h00, de um concerto acústico com Iolanda.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - sexta, 15/05/2026
Combate a incêndios
no Alentejo Litoral
reforçado em 2026
O Dispositivo de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) para este ano no Alentejo Litoral vai contar na fase mais crítica, entre julho e setembro, com 216 operacionais e 49 veículos, incluindo um meio aéreo.
07h00 - sexta, 15/05/2026
Odemira recebe seminário sobre
“novos desafios” da engenharia
“Novos desafios na engenharia e no ordenamento do território” é o tema do seminário técnico que a Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET) promove nesta sexta-feira, 15, em Odemira.
07h00 - sexta, 15/05/2026
Teatro, cinema e música
para celebrar poema
“Grândola, Vila Morena”
A Câmara de Grândola assinala, neste fim de semana, dias 15 a 17 de maio, o 62º aniversário do poema “Grândola, Vila Morena”, interpretado por Zeca Afonso num espetáculo na Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense a 17 de maio de 1964 e, 10 anos depois, “senha” da Revolução dos Cravos.
07h00 - sexta, 15/05/2026
Ciclo CRIA
arranca no Centro
de Artes de Sines
O Centro de Artes de Sines (CAS) promove, a partir desta sexta-feira, 15, uma nova edição do Ciclo CRIA, iniciativa que “cruza arte, educação, criatividade e sustentabilidade” e é dedicada às famílias, escolas e comunidade educativa local.
07h00 - quinta, 14/05/2026
FEI-TUR regressa
a Vila Nova de Milfontes
no mês de junho
Promover o território do concelho de Odemira “como destino de excelência para a prática desportiva em plena natureza” é o objetivo de mais uma edição da FEI-TUR – Feira de Turismo do SW, que a Câmara Municipal promove, entre os dias 11 e 14 de junho, em Vila Nova de Milfontes.

Proxima Edicaox
MAIS VISTAS