07h00 - sexta-feira, 22/05/2026

Câmara de Grândola
promove ciclo de
espetáculos musicais

“Canções para Beber com Pessoa”, espetáculo criado por Ana Deus e Luca Argel, marca o arranque, nesta sexta-feira, 22, da primeira edição do ciclo “O Papel da Música”, promovido pela Câmara de Grândola.
De acordo com a autarquia, a iniciativa “cruza música e literatura num conjunto de concertos intimistas, em dueto”.
Todos os espetáculos terão lugar no pátio da Biblioteca e Arquivo do Município, sempre pelas 22h00 e com entrada gratuita.
No arranque deste ciclo é apresentado o espetáculo “Canções para Beber com Pessoa”, criado por Ana Deus e Luca Argel e que incide sobre os poemas que Fernando Pessoa escreveu com base na obra do poeta persa do século XII Omar Khayyam.
A iniciativa prossegue, a 19 de junho, com Marco Oliveira e José Peixoto em palco com o concerto “Caminho é Quanto Fica da Viagem”, inspirado na poesia marítima e em vidas de marinheiros.
Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves, membros dos Clã, apresentam a 17 de julho “Música e Poesia”, concerto “despojado e intimista2 onde revisitam canções da banda e de outros universos musicais.
O ciclo termina a 7 de agosto com “Recital – uma celebração”, espetáculo performativo de Mia Tomé e Noiserv, numa atuação que combina poesia, spoken word e música.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - sexta, 22/05/2026
Câmara de Grândola
promove ciclo de
espetáculos musicais
“Canções para Beber com Pessoa”, espetáculo criado por Ana Deus e Luca Argel, marca o arranque, nesta sexta-feira, 22, da primeira edição do ciclo “O Papel da Música”, promovido pela Câmara de Grândola.
07h00 - segunda, 18/05/2026
Mais de 6.000 doses
de cocaína apreendidas
perto de Troia
A GNR apreendeu no concelho de Grândola 6250 doses de cocaína, na sequência de uma denúncia recebida na passada semana pelos militares da Guarda.
07h00 - sexta, 15/05/2026
Teatro, cinema e música
para celebrar poema
“Grândola, Vila Morena”
A Câmara de Grândola assinala, neste fim de semana, dias 15 a 17 de maio, o 62º aniversário do poema “Grândola, Vila Morena”, interpretado por Zeca Afonso num espetáculo na Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense a 17 de maio de 1964 e, 10 anos depois, “senha” da Revolução dos Cravos.
07h00 - terça, 12/05/2026
Grândola cria comissão
para celebrar centenário
de Zeca Afonso
A Câmara de Grândola criou uma comissão municipal para assinalar o centenário do nascimento de José Afonso, que se comemora em 2029, apostando num programa de “expressão local e projeção nacional”.
07h00 - sábado, 02/05/2026
Festival Terras
Sem Sombra passa
por Grândola
A ligação de Zeca Afonso ao concelho vai estar em destaque na programação da “etapa” do Festival Terras Sem Sombra em Grândola, que vai decorrer neste fim de semana, dias 2 e 3 de maio.
07h00 - sexta, 24/04/2026
Acessos à praia da
Galé Fontaínhas vão
ser requalificados
A Câmara de Grândola e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vão assinar um protocolo, no valor de 100 mil euros, para a recuperação dos acessos à praia da Galé Fontainhas.

Proxima Edicaox
MAIS VISTAS