07h00 - quinta-feira, 25/06/2026

LIDL e Amanhecer
abrem novas lojas em
Grândola e Alcácer do Sal

Os grupos de retalho LIDL e Amanhecer inauguram, nos últimos dias, novas lojas nos concelhos de Grândola e de Alcácer do Sal, respetivamente.
No caso do LIDL, a segunda loja da marca alemã no concelho de Grândola abriu portas na zona do Carvalhal, num investimento de 8,3 milhões de euros integrado num novo loteamento promovido pela Herdade da Comporta.
Segundo o LIDL, a nova loja “distingue-se pela arquitetura inspirada no estilo tradicional da região e pelo respeito pela biodiversidade, tendo protegido e integrado espécies autóctones, como sobreiros e pinheiros-mansos”.
À semelhança de toda a rede de lojas do LIDL, a nova loja do Carvalhal também irá combater o desperdício alimentar, através da doação regular de bens ao Centro Social do Carvalhal.
Já em Alcácer do Sal, a marca Amanhecer tem uma nova loja no aldeamento Casas da Comporta, na Comporta.
O novo espaço é promovido por Vera Batista, que identificou na parceria com a rede Amanhecer uma oportunidade para desenvolver o seu negócio e responder ainda melhor às necessidades dos seus vizinhos.
“Integrar no nosso projeto negócios familiares e empresários que confiam em nós e que querem crescer connosco é um sinal de confiança nas características diferenciadoras deste projeto, que assenta numa verdadeira de parceria, que mantém viva a relação de vizinhança e o atendimento personalizado que sempre diferenciou o retalho tradicional e que contribui para o empreendedorismo e para a dinamização de negócios locais”, afirma Ângela Soares, diretora de operações Amanhecer na Região Sul.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - sexta, 26/06/2026
Câmara de Grândola duplica
apoios às juntas de freguesia
A Câmara de Grândola vai duplicar este ano os apoios financeiros concedidos às juntas de freguesia do concelho, num montante global que ascende a quase dois milhões de euros.
07h00 - quinta, 25/06/2026
LIDL e Amanhecer
abrem novas lojas em
Grândola e Alcácer do Sal
Os grupos de retalho LIDL e Amanhecer inauguram, nos últimos dias, novas lojas nos concelhos de Grândola e de Alcácer do Sal, respetivamente.
07h00 - quarta, 24/06/2026
Utentes em protesto contra problemas
no Centro de Saúde de Grândola
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Grândola considera que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no município “encontra-se nas ‘ruas da amargura’” e vai promover, nesta quarta-feira, 24, uma ação de luta.
07h00 - terça, 23/06/2026
Hóquei Clube de
Grândola campeão
nacional de sub-23
A equipa de sub-23 do Hóquei Clube Patinagem de Grândola (HCP) sagrou-se na passada sexta-feira, 19, campeã nacional da categoria, ao derrotar na final a formação da USC Paredes.
07h00 - segunda, 22/06/2026
Grândola vai reabilitar
antigo terminal rodoviário
A Câmara de Grândola vai avançar com a reabilitação do antigo terminal rodoviário da cidade, num investimento avaliado em cerca de 1,6 milhões de euros e que inclui a reformulação da Rua D.
07h00 - sexta, 19/06/2026
Equipa sub-23 do
Hóquei Clube de Grândola
à beira do título nacional
A equipa de hóquei em patins sub-23 do Hóquei Clube Patinagem de Grândola recebe nesta sexta-feira, 19, pelas 21h30, a formação da USC Paredes e, em caso de vitória, sagra-se campeã nacional da categoria.

Proxima Edicaox
MAIS VISTAS