07h00 - segunda-feira, 10/03/2025

Alqueva vai chegar à barragem de Santa Clara

A estratégia nacional “Água que Une”, apresentada pelo Governo neste domingo, 9, em Coimbra, prevê a construção de novas barragens, redução de perdas nos diferentes sistemas e, como último recurso, interligação entre bacias hidrográficas.
A estratégia “Água que Une” conta com quase 300 medidas a implementar, sendo que no Alentejo, está prevista uma interligação entre o Alqueva e o Mira, beneficiando a barragem de Santa Clara.
Está igualmente definido um programa de reforço da eficiência dos sistemas de águas assim como uma modernização total do Aproveitamento Hidroagrícola do Mira.
Segundo a estratégia, os projetos para o Alentejo representam um investimento de 156 milhões de euros.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - quinta, 16/04/2026
Adjudicada reconstrução de ponte na
estrada entre São Torpes e Porto Covo
A Câmara de Sines já adjudicou a empreitada de reconstrução da ponte na estrada que liga São Torpes a Porto Covo, destruída parcialmente pelo mau tempo, num investimento avaliado em mais de 600 mil euros.
07h00 - quarta, 08/04/2026
Centro de dados de Sines com novos
módulos de energia de emergência
Um total de 14 módulos de energia de emergência preparados para operar com combustíveis renováveis vai ser instalado no megacentro de dados de Sines, contribuindo para o aumento da capacidade energética da infraestrutura.
07h00 - quarta, 08/04/2026
Campanha solidária
apoia 116 idosos de Sines
com kits de higiene
Um total 116 kits de higiene foram entregues a idosos do concelho de Sines, no âmbito da 12ª campanha “É Tempo de Ajudar”, promovida pela Associação Coração Delta.
07h00 - terça, 07/04/2026
Programa Radar Social já
referenciou 404 casos em Sines
O programa Radar Social, da Câmara de Sines, já referenciou 404 situações de vulnerabilidade social no concelho desde o seu início, no passado ano de 2024.
07h00 - segunda, 06/04/2026
Comitiva do
Luxemburgo visitou
HyLab em Sines
O HyLab - Laboratório Colaborativo para o Hidrogénio Verde, em Sines, recebeu na passada semana uma comitiva institucional do Luxemburgo, integrada na agenda do ministro da Economia do grã-ducado, Lex Delles.
07h00 - quarta, 01/04/2026
Câmara de Sines
apoia 240 alunos
em 2025-2026
A Câmara de Sines está a apoiar 240 alunos das escolas básicas e jardins de infância do concelho no ano letivo de 2025-2026, no âmbito do Apoio Social Escolar.

Proxima Edicaox
MAIS VISTAS