07h00 - sexta-feira, 11/04/2025

Taça Concelhia
de BTT regressa
em Odemira

A zona de Santa Clara-a-Velha recebe no próximo domingo, 13, a primeira prova da edição deste ano da Taça Concelhia de BTT de Odemira, que pretende afirmar o concelho “como território de excelência” para a prática da modalidade “nas vertentes de turismo, lazer e competição”.
A 10ª edição da Taça Concelhia de BTT de Odemira é uma organização da Câmara Municipal, em parceria com clubes e associações do concelho, e vai decorrer entre os meses de abril e outubro.
A primeira prova será domingo, 13 de abril, com a terceira edição da Maratona “Terras de Mira”, em Santa Clara-a-Velha, promovida pelo Santaclarense.
A 1 de junho será a vez de Amoreiras-Gare receber a 17ª Maratona “Rota do Medronho”, numa organização do GDR Amoreiras-Gare, seguindo-se, a 28 de setembro, a 13ª Maratona "Desenferruja Canelas, dinamizada pela Associação de Moradores de Vale Bejinha e Carrasqueira.
A edição de 2025 da Taça Concelhia de BTT de Odemira termina no dia 12 de outubro, com a 15ª Maratona “Entre o Rio e o Mar”, da responsabilidade da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira/ Secção de BTT Os Duraizos.
As quatro provas da competição vão incluir dois tipos de percursos (meia maratona, entre 40 a 50 km, e maratona, entre os 60 e os 80 km), sendo que no final serão atribuídos prémios monetários aos três primeiros classificados por escalão.
A classificação final de cada atleta será estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados nas várias provas e os vencedores terão direito a uma camisola identificativa para envergarem na edição de 2026. Serão ainda atribuídos troféus às três primeiras equipas da classificação geral.
Segundo a Câmara de Odemira, o concelho “apresenta excelentes condições para a prática do BTT, seja por trilhos ou por vias em terra batida”, e a Taça Concelhia acaba por promover “o desenvolvimento da modalidade na região do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, representando uma oportunidade de dinamização sustentável dos territórios do interior”.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - quinta, 30/04/2026
Festas de Maio animam
aldeia de Amoreiras-Gare
Concertos, cante ao desafio e baldão, provas desportivas e gastronomia voltam a ser os destaques de mais uma edição das Festas de Maio, que vão decorrer neste fim de semana, dias 1 a 3 de maio, na aldeia de Amoreiras-Gare, no concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 30/04/2026
Desafio solidário
apoia associação
OncoMira
Milton Rodrigues termina, nesta quinta-feira, 30, um percurso de 220 quilómetros ao longo do Caminho Histórico da Rota Vicentina, numa iniciativa de cariz solidário para apoiar a associação Oncomira, sediada em Odemira e que apoia doentes oncológicos.
07h00 - segunda, 27/04/2026
Troço na EN 120 em
Odemira sem trânsito
devido a obras
O trânsito vai estar cortado na Estrada Nacional 120 (EN120), aproximadamente entre os quilómetros 115,6 e 116, no concelho de Odemira, a partir desta segunda-feira, 27.
07h00 - sexta, 24/04/2026
Alentejo Litoral celebra
Abril com muita música
Concertos, espetáculos pirotécnicos, sessões protocolares e muitas atividades culturais e recreativas marcam as comemorações do 25 de Abril nos cinco concelhos do Alentejo Litoral.
07h00 - quinta, 23/04/2026
Conferência em Odemira
debate 50 anos de Poder Local
A Câmara de Odemira promove, nesta quinta-feira, 23 de abril, a conferência “50 anos de Poder Local Democrático”, integrada no programa do Abril em Odemira – Festival da Justiça e Liberdade e que vai juntar autarcas e diversos especialistas.
07h00 - terça, 21/04/2026
Câmara de Odemira distinguida
com Bandeira de Mérito Social
A Câmara de Odemira foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com a Bandeira de Mérito Social, atribuída pela Associação Nacional de Gerontologia Social (ANGES) e que reconhece boas práticas e o trabalho social de proximidade desenvolvido pelas autarquias.

Proxima Edicaox
MAIS VISTAS