07h00 - quinta-feira, 25/09/2025

Santiago do Cacém
lança programa para
sucesso escolar

A Câmara de Santiago do Cacém acaba de lançar um novo programa de promoção do sucesso escolar, que será concretizado ao longo dos próximos três anos e que representa um investimento avaliado em cerca de 517 mil euros.
Em comunicado enviado ao “SW”, a autarquia explica que o Escola (e)Leva-te – Programa Municipal de Promoção do Sucesso Escolar de Santiago do Cacém surge no âmbito de uma candidatura ao Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar e abrange o ensino pré-escolar e os dois primeiros anos do ensino básico nos quatro agrupamentos de escolas do concelho.
Para o desenvolvimento do projeto, que é financiado a 85% pelo Fundo Social Europeu, foi constituída uma equipa, “que irá intervir nas áreas da psicologia, atividade física, expressão musical e promoção da leitura, em parceria com professores, educadores e técnicos especializados”.
“O projeto prevê ainda a formação de recursos humanos”, acrescenta a Câmara Municipal.
Citada no comunicado, a vereadora Sónia Gonçalves, que tem o pelouro da Educação na autarquia, adianta que o programa “foi discutido e elaborado com os agrupamentos de escolas do Município e diferentes instituições”, que foram chamadas “a intervir neste processo”.
As ações os projeto serão desenvolvidas diretamente em sala de aula com os professores, os educadores e os diferentes técnicos envolvidos.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - sexta, 26/09/2025
Câmara de Odemira com seis candidatos à presidência
Nas eleições Autárquicas agendadas para o próximo dia 12 de outubro são seis os candidatos à presidência da Câmara de Odemira, que foi sempre governada “à esquerda”, primeiro por coligações lideradas pelo PCP e, desde 1997, pelo PS.
07h00 - sexta, 26/09/2025
Odemira vai celebrar
Dia Mundial do Turismo
A Câmara de Odemira assinala neste sábado, 27, o Dia Mundial do Turismo com várias atividades gratuitas, abertas ao público residente e a turistas, para destacar “a importância” deste setor “para a economia local e sustentabilidade”.
07h00 - sexta, 26/09/2025
Alvalade recebe
encontro sobre
património e turismo
Promover o debate sobre o património natural e cultural de Santiago do Cacém é o objetivo da segunda edição do encontro “Património, Turismo e Sustentabilidade”, que vai decorrer nesta sexta-feira, 26, em Alvalade.
07h00 - sexta, 26/09/2025
Artes em “diálogo e
colisão” em Odemira
no fim de semana
A vila de Odemira recebe neste fim de semana, dias 27 e 28 de setembro, um ciclo de programação artística que coloca “em diálogo e colisão” obras de dança, artes visuais, teatro, performance e música, com o objetivo “de contribuir para dinamizar e enriquecer a vida cultural” local.
07h00 - quinta, 25/09/2025
Alexandre Ferreira
e Ana Ramos vencem
triatlo em Sines
Os atletas Alexandre Ferreira (do Vasco da Gama de Sines) e Ana Ramos (Clube de Natação de Torres Novas) foram os vencedores da segunda edição do Sines Triathlon, prova que se realizou no domingo, 21, com cerca de 1.

Proxima Edicaox