07h00 - quinta-feira, 02/10/2025

Torres da central da EDP
em Sines vão ser demolidas

As duas chaminés da antiga central termoelétrica da EDP em Sines vão ser derrubadas nesta quinta-feira, 2, no âmbito do desmantelamento e demolição da unidade, que deve estar concluída em 2028.
Segundo adianta a Agência Lusa, que questionou a empresa, as duas chaminés da antiga central a carvão de Sines vão ser demolidas às 15h00, “com recurso a explosivos”.
“As chaminés serão derrubadas de forma controlada dentro do perímetro da central, com recurso a explosivos, método escolhido por ser o mais seguro e eficiente para estru-turas desta dimensão”, adianta a mesma fonte.
A EDP refere ainda a fase de desmantelamento e demolição em curso, “cuja conclusão está prevista para 2028, insere-se no processo de desativação da central, correspondente à última etapa do ciclo de vida deste empreendimento”.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo



Proxima Edicaox