15h03 - quarta-feira, 04/02/2026
Câmara de Odemira ativa Plano Municipal de Emergência
A Câmara de Odemira ativou nesta quarta-feira, 4, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, devido a “fortes condicionantes e prejuízos provocados” pelo mau tempo.
“A ativação deste plano permite-nos empenhar todos os meios públicos e privados numa tentativa, para já, de socorrer e mitigar todos os riscos decorrentes daquilo que está a acontecer”, explica ao “SW” o presidente da autarquia, Hélder Guerreiro.
De acordo com o autarca, já foram identificadas “mais de 250 de pessoas” que residem em zonas com “risco de isolamento”, devido à subida das linhas de água, existindo igualmente constrangimentos no funcionamento normal das aulas.
Com a subida do Rio Mira, e em articulação com a ULSLA, o Serviço de Urgência Básico (SUB) do Centro de Saúde de Odemira foi transferido para as instalações da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia.
O presidente do município adianta que “foram também realojadas três pessoas, duas depois de terem ficado isoladas” por “questões de mobilidade” e outra após o desabamento da habitação, em São Martinho das Amoreiras.
“A ativação deste plano permite-nos empenhar todos os meios públicos e privados numa tentativa, para já, de socorrer e mitigar todos os riscos decorrentes daquilo que está a acontecer”, explica ao “SW” o presidente da autarquia, Hélder Guerreiro.
De acordo com o autarca, já foram identificadas “mais de 250 de pessoas” que residem em zonas com “risco de isolamento”, devido à subida das linhas de água, existindo igualmente constrangimentos no funcionamento normal das aulas.
Com a subida do Rio Mira, e em articulação com a ULSLA, o Serviço de Urgência Básico (SUB) do Centro de Saúde de Odemira foi transferido para as instalações da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia.
O presidente do município adianta que “foram também realojadas três pessoas, duas depois de terem ficado isoladas” por “questões de mobilidade” e outra após o desabamento da habitação, em São Martinho das Amoreiras.
COMENTÁRIOS
Não há comentários para este artigo
07h00 - quarta, 24/06/2026
Utentes em protesto contra problemas
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Grândola considera que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no município “encontra-se nas ‘ruas da amargura’” e vai promover, nesta quarta-feira, 24, uma ação de luta.
Utentes em protesto contra problemas
no Centro de Saúde de Grândola
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Grândola considera que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no município “encontra-se nas ‘ruas da amargura’” e vai promover, nesta quarta-feira, 24, uma ação de luta.
07h00 - quarta, 24/06/2026
Alcácer do Sal celebra
A Câmara de Alcácer do Sal assinala nesta quarta-feira, 24, o Dia do Concelho, com uma cerimónia solene, que contará com intervenções políticas e momentos musicais.
Alcácer do Sal celebra
feriado municipal
nesta quarta-feira
A Câmara de Alcácer do Sal assinala nesta quarta-feira, 24, o Dia do Concelho, com uma cerimónia solene, que contará com intervenções políticas e momentos musicais.
07h00 - quarta, 24/06/2026
Nova campanha de
O sítio arqueológico do Porto da Lama, localizado nas proximidades de Santa Catarina de Sítimos, no concelho de Alcácer do Sal, está novamente a ser palco de uma campanha de escavações.
Nova campanha de
escavações no Sítio do
Porto da Lama
O sítio arqueológico do Porto da Lama, localizado nas proximidades de Santa Catarina de Sítimos, no concelho de Alcácer do Sal, está novamente a ser palco de uma campanha de escavações.
07h00 - terça, 23/06/2026
Hóquei Clube de
A equipa de sub-23 do Hóquei Clube Patinagem de Grândola (HCP) sagrou-se na passada sexta-feira, 19, campeã nacional da categoria, ao derrotar na final a formação da USC Paredes.
Hóquei Clube de
Grândola campeão
nacional de sub-23
A equipa de sub-23 do Hóquei Clube Patinagem de Grândola (HCP) sagrou-se na passada sexta-feira, 19, campeã nacional da categoria, ao derrotar na final a formação da USC Paredes.
07h00 - terça, 23/06/2026
Sustentabilidade do
Academia, empresas e autarquias vão debater, nesta terça-feira, 23, em Sines, a sustentabilidade do território, numa iniciativa do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) em parceria com a Câmara Municipal.
Sustentabilidade do
território em debate na
cidade de Sines
Academia, empresas e autarquias vão debater, nesta terça-feira, 23, em Sines, a sustentabilidade do território, numa iniciativa do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) em parceria com a Câmara Municipal.
MAIS VISTAS

