07h00 - terça-feira, 18/08/2026

Governo apoia alojamento dos
moradores da Herdade da Barrosinha

A Câmara de Alcácer do Sal e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo assinam nesta terça-feira, 18, pelas 11h00, um contrato de cooperação interadministrativo no âmbito dos impactos da tempestade Kristin neste concelho do Alentejo Litoral.
Segundo a autarquia, o contrato “visa formalizar a colaboração entre as duas entidades para a atribuição de apoio do Estado ao município em matéria de habitação, cobrindo as despesas de realojamento temporário dos 17 agregados familiares” da Herdade da Barrosinha.
Em consequência das cheias ocorridas em janeiro e fevereiro deste ano, estes agregados “ficaram impossibilitados de utilizar as suas habitações, assegurando-se alternativa enquanto subsista essa impossibilidade”, acrescenta.
A cerimónia de assinatura do contrato vai decorrer na varanda da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal, sendo presidida pelo secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Silvério Regalado.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - sexta, 21/08/2026
Câmara de Alcácer
do Sal apoia associações
desportivas do concelho
A Câmara de Alcácer do Sal vai atribuir apoios financeiros a três coletividades desportivas do concelho, num valor global de 73.
07h00 - terça, 18/08/2026
Governo apoia alojamento dos
moradores da Herdade da Barrosinha
A Câmara de Alcácer do Sal e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo assinam nesta terça-feira, 18, pelas 11h00, um contrato de cooperação interadministrativo no âmbito dos impactos da tempestade Kristin neste concelho do Alentejo Litoral.
07h00 - quinta, 13/08/2026
Freguesia do concelho
de Alcácer do Sal vai
apoiar nascimentos
A Junta de Freguesia de Santa Maria do Castelo, no concelho de Alcácer do Sal, vai atribuir um apoio de 300 euros por cada criança nascida ou adotada na freguesia.
07h00 - quinta, 30/07/2026
Fundação Gulbenkian
apoia três projetos
em Alcácer do Sal
A Fundação Gulbenkian vai financiar três projetos em Alcácer do Sal, no âmbito do Fundo de Apoio Extraordinário, no valor de cinco milhões de euros, para apoiar iniciativas nos concelhos afetados pela tempestade Kristin.
07h00 - terça, 28/07/2026
Câmara de Alcácer do Sal
avança com investimentos de 6,7ME
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, na passada semana, o lançamento de duas empreitadas para reforçar a proteção do território, criar melhores condições para o desenvolvimento económico e valorizar o espaço público, num investimento total a rondar os 6,7 milhões de euros.
07h00 - quarta, 08/07/2026
Editora LeYa oferece 1.700 livros
à Biblioteca de Alcácer do Sal
A editora LeYa oferece nesta quarta-feira, 8, cerca de 1.

Proxima Edicaox