00h00 - segunda, 14/03/2016

CM Odemira lança
marca "Medronho SW"

CM Odemira lança marca "Medronho SW"

Valorizar e alargar os horizontes dos produtos locais feitos a partir de medronho são alguns dos objectivos da Câmara de Odemira com a criação da marca "Medronho SW".
O projecto foi apresentado durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa 2016 e tem como lema "Medronho que é medronho é do SW", com o claro propósito de dar notoriedade a um dos produtos mais típicos do concelho.
"O medronho é um produto com grande tradição, diria mesmo que é 'o produto do concelho', e queremos tentar promovê-lo. O facto de termos registado esta marca é a forma, digamos assim, de poder dar a conhecer os produtos através de uma marca que pretende valorizar, notabilizar e alargar os horizontes deste produto tradicional", explica ao "SW" o vereador Ricardo Cardoso, responsável pela pasta do Desenvolvimento Económico na Câmara de Odemira.
De acordo com o autarca, a nova marca "não se esgota na aguardente de medronho", pretendendo sim "valorizar o produto enquanto fruto e que pode ser transformado em inúmeros produtos". E a ideia passa por utilizar a marca "Medronho SW" como selo a colocar nesses produtos.
"Nesta fase é o que faz mais sentido. Mas obviamente que estamos a desenvolver rótulos de marca próprio e outros produtos", explica Ricardo Cardoso.
O vereador garante ainda que apesar de ter sido a autarquia a registar a marca, a ideia é que a sua gestão possa em breve passar para outras mãos.
"Aquilo que gostaríamos é que ela [a marca 'Medronho SW'] pudesse ser gerida por um actor no território que tivesse a ver com a valorização do medronho", conclui.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 26/10/2020
Odemirense entrou
em campo com
apenas sete atletas
Depois da falta de comparência no jogo da primeira jornada, o Odemirense entrou em campo com apenas sete jogadores neste domingo, 25, na partida da segunda jornada da 1ª divisão distrital de Beja contra a equipa da União Serpense.
07h00 - quinta, 22/10/2020
Festivais Sudoeste
e Músicas do Mundo
recebem prémio
Os festivais Meo Sudoeste e Músicas do Mundo de Sines (FMM) foram galardoados durante a quinta edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cuja cerimónia se realizou no domingo, 18, em formato online.
07h00 - quinta, 22/10/2020
António Camilo admite propôr
alienação do salão de festas
dos Bombeiros de Odemira
António Camilo admite a possibilidade de vir a propôr que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira possa alienar o seu salão de festas para garantir as receitas necessárias à requalificação do seu quartel ou de outros investimentos na operação, se tal vier a ser necessário.
07h00 - quarta, 21/10/2020
Caçadores de São Teotónio
apresentam preocupações
Representantes das sete associações de caçadores da freguesia de São Teotónio (Odemira) reuniram a 10 de Outubro com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, onde apresentaram as suas preocupações relativamente ao momento que o sector enfrenta.
07h00 - segunda, 19/10/2020
Odemira exige reposição
das freguesias ao Governo
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por maioria, uma moção apresentada pela bancada da CDU onde é exigida ao Governo a reposição das freguesias extintas em 2013.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial