07h00 - quinta, 25/06/2020

Amianto retirado
de sete escolas do
Alentejo Litoral

Amianto retirado de sete escolas do Alentejo Litoral

Serão sete as escolas do Alentejo Litoral abrangidas pelo protocolo estabelecido entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses na passada terça-feira, 23 de Junho, visando a remoção de amianto de edifícios escolares em todo o território nacional.
De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Educação, no Alentejo Litoral vão ser beneficiadas por esta intervenção as escolas Básica Engenheiro Manuel Amaro da Costa, em São Teotónio (Odemira), Básica da Aldeia Nova de São Lourenço e Secundária António Inácio da Cruz (ambas no concelho de Grândola).
A estas juntam-se as escolas Básica n.º 1 de Cercal do Alentejo, Básica Professor Arménio Lança (Alvalade), Secundária Padre António Macedo (Santiago do Cacém) e o jardim-de-infância de Ermidas-Sado.
Segundo o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, este protocolo vai permitir retirar "todo o fibrocimento das escolas, para que esse problema possa ser terminado e para que se possa ter escolas cada vez mais seguras".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2024
Alunos de
Mação visitaram
concelho de Sines
Um grupo de alunos de Mação, no distrito de Santarém, visitou na passada semana o concelho de Sines, no âmbito da edição deste ano do programa "Partilha com Energia", da empresa EDP.
07h00 - terça, 16/04/2024
Porto de Sines foi dos que mais
cresceu na União Europeia em 2023
O Porto de Sines mantém a 14ª posição no top 15 dos maiores portos de contentores da União Europeia (UE), de acordo com a análise feita por Theo Notteboom para a publicação "PortEconomics".
07h00 - terça, 16/04/2024
Sines recorda
José Afonso neste
mês de abril
O Centro de Artes de Sines vai recordar, neste mês de abril, Zeca Afonso com uma exposição, apresentações de livros, palestra e concerto por Filipa Pais, no âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril.
07h00 - segunda, 15/04/2024
Empresa adquire novos terrenos para
produzir hidrogénio verde em Sines
O consórcio MadoquaPower2X (MP2X), que junta investidores portugueses, dinamarqueses e neerlandeses e é liderado pela empresa Madoqua Renewables, acaba de adquirir mais 60 hectares na Zona industrial e Logística de Sines (ZILS), para instalar unidades de produção de hidrogénio e amoníaco verdes.
07h00 - segunda, 15/04/2024
Fundo de Transição
Justa para o Alentejo
Litoral já tem site
O Fundo de Transição Justa para o Alentejo Litoral tem uma nova página oficial na Internet, em www.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial