ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

07h00 - sábado, 18/05/2024
Políticas e práticas
de saúde no concelho
de Odemira em reflexão
Contribuir "para a reflexão das políticas e práticas de saúde" no concelho é um dos objetivos do Fórum da Saúde de Odemira, que se realiza neste sábado, 18, no salão dos Bombeiros Voluntários.
07h00 - sexta, 17/05/2024
Incubadora de
empresas "abre
portas" em Sabóia
Depois de décadas a transformar cereais em farinha, a Moagem de Sabóia vai agora "albergar" novas iniciativas empresarias que se queiram instalar nesta localidade do interior do concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 17/05/2024
Semana da Reabilitação
Urbana em Odemira
A Câmara de Odemira promove, a partir desta sexta-feira, 17, a Semana da Reabilitação Urbana, dinamizada no âmbito do programa Odemira Reabilita – Programa de Incentivos à Reabilitação Urbana, que agrupa um conjunto de incentivos à reabilitação do património edificado.
07h00 - sexta, 17/05/2024
Presidente da CACO:
"Há falta de valorização
do trabalho artesanal"
Presidente da CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira há um ano, Mariana Dias Coutinho faz ao "SW" um balanço do seu mandato e revela alguns dos projetos que a instituição tem em curso ou pretende lançar.
07h00 - sexta, 17/05/2024
Festival de
dança em
Santiago do Cacém
Espetáculos, oficinas, apresentações, momentos dançantes e convívios são algumas das atividades da segunda edição do Festival ComDança, que está a decorrer em vários pontos do concelho de Santiago do Cacém.

Data: 17/05/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial