ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

07h00 - quinta, 18/04/2019
Festas de Maio 2019
apresenta programa
Música, gastronomia, colóquios e exposições são alguns dos (muitos) destaques da 29ª edição das Festas de Maio, que se realizam entre os dias 1 e 5 de Maio na aldeia de Amoreiras-Gare (freguesia de São Martinho das Amoreiras).
07h00 - quinta, 18/04/2019
Centenas no Circuito
"Vila de Odemira"
Os atletas Pedro Arsénio (Belenenses) e Catarina Guerreiro (Juventude Vidigalense) foram os grandes vencedores da 39ª edição do Circuito de Atletismo "Vila de Odemira", que se realizou no último domingo, 14 de Abril.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Contos sobre Abril na
Biblioteca de Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe nesta quinta-feira, 18 de Abril, durante a tarde, a sessão de contos "Histórias de Liberdade", dinamizada por Bruno Batista e promovida no âmbito das comemorações "Abril em Odemira".
07h00 - quarta, 17/04/2019
Lar de São Martinho das
Amoreiras vai ser ampliado
A Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, vai avançar com obras de requalificação e ampliação do seu lar de Terceira Idade.
07h00 - quarta, 17/04/2019
Milfontes recebeu
reunião da ANAFRE
O conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (Anafre), liderado por Pedro Cegonho, reuniu no final da passada semana em Vila Nova de Milfontes.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial