ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

07h00 - terça, 03/12/2024
Câmara de Santiago do Cacém
apoia novo lar em Santo André
A futura Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) Padre Manuel Malvar, que a Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém está a construir em Vila Nova de Santo André, vai contar com um apoio de 500 mil euros por parte da Câmara Municipal.
07h00 - terça, 03/12/2024
PSD candidata
Miguel Vaz à
Câmara de Sines
O empresário Miguel Vaz, de 60 anos, vai ser o candidato do PSD à liderança da Câmara Municipal de Sines nas eleições Autárquicas agendadas para o próximo ano de 2025.
07h00 - terça, 03/12/2024
Câmara de Odemira
promove "Semana Aberta"
em São Teotónio
Promover uma gestão autárquica "mais próxima e participada" é o objetivo de mais uma edição da "Semana Aberta", iniciativa que a Câmara de Odemira está a dinamizar desta vez na freguesia de São Teotónio.
07h00 - segunda, 02/12/2024
Câmara de Alcácer do Sal com
orçamento de 59,7ME para 2025
A Câmara de Alcácer do Sal vai contar em 2025 com um orçamento de 59,7 milhões de euros, superior em cerca de 10 milhões de euros ao do presente ano.
07h00 - segunda, 02/12/2024
Detidos por posse
de arma proibida e
furto em Alcácer
A GNR deteve na passada semana um homem, de 53 anos, por posse de arma proibida e constituiu arguido um outro, de 23, por furto no interior de residência, nos concelhos de Alcácer do Sal e Setúbal.

Data: 22/11/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial