ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

07h00 - terça, 14/07/2020
Mudanças nas paróquias
do Litoral Alentejano
O bispo de Beja, D.
07h00 - terça, 14/07/2020
Nova campanha da
Turismo do Alentejo
"Há um lugar" é o mote da nova campanha de marketing lançada pela Turismo do Alentejo e Ribatejo, que visa divulgar a região como região ideal para gozar férias tranquilas, "longe das multidões".
07h00 - terça, 14/07/2020
CM Grândola requalifica
Casa Frayões Metello
A Câmara de Grândola iniciou esta semana as obras de requalificação da Casa Frayões Metello, avaliadas em cerca de 830 mil euros (mais IVA), onde será instalado o futuro Núcleo Museológico de Etnografia do Município.
07h00 - segunda, 13/07/2020
Diplomatas da Índia
visitaram Sines
O primeiro secretário da Embaixada da Índia em Portugal, Amararam Gujar, e o terceiro secretário, Preetham Shivamurthy, vistaram na passada semana a cidade de Sines, tendo sido recebidos pelo presidente da autarquia local, Nuno Mascarenhas.
07h00 - segunda, 13/07/2020
Amianto retirado
do Mercado do Torrão
A Câmara de Alcácer do Sal vai avançar com a substituição da cobertura do Mercado do Torrão, retirando do local o fibrocimento pré-existente, que contém a substância amianto.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial