ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

07h00 - sábado, 14/12/2019
Feiras de Natal em Colos,
São Luís e São Teotónio
As localidades de Colos, São Luís e São Teotónio recebem neste fim-de-semana, 14 e 15 de Dezembro, feiras de Natal, onde além de animação para miúdos (e graúdos) haverá a possibilidade dos visitantes comprarem alguns dos presentes de Natal que vão oferecer na noite da consoada.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Palco de inclusão
e sonhos em Odemira
Era uma vez um palco onde todos e todas tinham o seu lugar.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Banda de Odemira festeja
três décadas de música
Foi a 15 de Dezembro de 1989 que nascia a Banda Filarmónica de Odemira, fruto do empenho que Manuel Maria dos Reis (então presidente da Junta da Santa Maria), José Inocêncio Silvestre e António Cansado dedicaram ao projecto.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Grâdola
apoia jovens do Tarrafal
A Câmara de Grândola entregou nesta semana um autocarro para a comunidade escolar cabo-verdiana do Tarrafal, durante a visita oficial que está a realizar a esta localidade da ilha de Santiago no âmbito da geminação existente entre os dois município.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Atletas do NDC Odemira
triunfam em Aljustrel
Vitória classificação geral colectiva, sete triunfos individuais e mais dois segundos lugares e três terceiros: é este o balanço da participação do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) no VIII Grande Prémio de Atletismo de Santa Bárbara, em Aljustrel.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial