00h00 - segunda, 21/05/2018

Centro de Interpretação
em Pousadas Velhas

Centro de Interpretação em Pousadas Velhas

O novo Centro de Interpretação dos Charcos Temporários Mediterrânicos do Sudoeste Alentejano é inaugurado nesta segunda-feira, 21, junto sítio das Pousadas Velhas, em Vila Nova de Milfontes (Odemira).
A cerimónia está agendada para as 10h00, numa iniciativa da Câmara de Odemira e da Liga de Protecção da Natureza (LPN) que decorre do projecto "LIFE Charcos", que tem por objectivo "promover a conservação, informação e sensibilização das comunidades locais e turistas para a importância dos charcos temporários, um habitat de grande biodiversidade e riqueza ambiental".
De acordo com a autarquia, os charcos temporários mediterrânicos que ocorrem na costa Sudoeste de Portugal "são um habitat natural muito ameaçado, devido à sua fragilidade ecológica e desconhecimento do seu valor natural", sendo que a "intensificação da agricultura industrializada e o turismo constituem um dos principais fatores de declínio deste habitat".
"Os charcos representam um habitat essencial para a reprodução de anfíbios, sendo este o único habitat de água doce no qual se encontram quase todas as espécies de anfíbios da região", acrescenta a mesma fonte, explicando que o projecto "LIFE Charcos" é coordenado pela LPN, em parceria com as universidades de Évora e do Algarve, Centro de Ciências do Mar, Município de Odemira e Associação de Beneficiários do Mira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 08/07/2020
Odemira na final
regional das "7 Maravilhas
da Cultura Popular"
A vila de Cuba recebe nesta quarta-feira, 8, a final regional do distrito de Beja das "7 Maravilhas da Cultura Popular", que será transmitida em directo pela RTP ao longo do dia a partir do Parque Manuel de Castro.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Câmara de Odemira
renova frota de
recolha de resíduos
A Câmara de Odemira está a renovar a sua frota de viaturas de recolha indiferenciada de resíduos urbanos, sendo que desde o início de Julho já conta com quatro novas viaturas.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Movimento "Juntos pelo
Sudoeste" lança vídeo
O movimento "Juntos pelo Sudoeste" lançou nesta terça-feira, 7, um vídeo sobre "a progressão descontrolada da agricultura intensiva sob plástico no Sudoeste Alentejano".
07h00 - segunda, 06/07/2020
Marginal de Milfontes
já reabriu ao trânsito
Já reabriu à circulação automóvel a avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, depois das obras de requalificação efectuadas no âmbito do programa Polis Sudoeste.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
e Milfontes condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial