00h00 - segunda, 21/05/2018

Centro de Interpretação
em Pousadas Velhas

Centro de Interpretação em Pousadas Velhas

O novo Centro de Interpretação dos Charcos Temporários Mediterrânicos do Sudoeste Alentejano é inaugurado nesta segunda-feira, 21, junto sítio das Pousadas Velhas, em Vila Nova de Milfontes (Odemira).
A cerimónia está agendada para as 10h00, numa iniciativa da Câmara de Odemira e da Liga de Protecção da Natureza (LPN) que decorre do projecto "LIFE Charcos", que tem por objectivo "promover a conservação, informação e sensibilização das comunidades locais e turistas para a importância dos charcos temporários, um habitat de grande biodiversidade e riqueza ambiental".
De acordo com a autarquia, os charcos temporários mediterrânicos que ocorrem na costa Sudoeste de Portugal "são um habitat natural muito ameaçado, devido à sua fragilidade ecológica e desconhecimento do seu valor natural", sendo que a "intensificação da agricultura industrializada e o turismo constituem um dos principais fatores de declínio deste habitat".
"Os charcos representam um habitat essencial para a reprodução de anfíbios, sendo este o único habitat de água doce no qual se encontram quase todas as espécies de anfíbios da região", acrescenta a mesma fonte, explicando que o projecto "LIFE Charcos" é coordenado pela LPN, em parceria com as universidades de Évora e do Algarve, Centro de Ciências do Mar, Município de Odemira e Associação de Beneficiários do Mira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 16/10/2021
Workshop de
alimentação saudável
em São Luís
A Câmara de Odemira promove neste sábado, 16, pelas 15h00, no Mercado Municipal da localidade de São Luís, o workshop "Alimentação Saudável".
07h00 - sábado, 16/10/2021
Jovem de Odemira
encena peça de Hemingway
"Muito para o Largo ou Santiago e o Mar" é o título da peça de teatro, com encenação e interpretação da jovem atriz odemirense Sónia Barradas, que vai ser apresentada em Odemira neste sábado, 16.
07h00 - quinta, 14/10/2021
Dispositivo de combate a
incêndios rurais prorrogado
O ministro da Administração Interna anunciou a prorrogação, até 31 de Outubro, do dispositivo terrestre de combate a incêndios rurais nos corpos de bombeiros.
14h37 - terça, 12/10/2021
Prisão preventiva para
suspeito de atear incêndio
nas instalações do CFO
O alemão de 35 anos suspeito da autoria do incêndio que na madrugada de sábado, 9, destruiu as instalações do Clube Fluvial Odemirense (CFO), em Odemira, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h01 - terça, 12/10/2021
Câmara de Odemira vai
apoiar Fluvial Odemirense
O novo presidente da Câmara de Odemira, o socialista Hélder Guerreiro, anunciou nesta segunda-feira que a autarquia está "totalmente disponível" para apoiar o Clube Fluvial Odemirense (CFO), cujas instalações foram destruídas por um incêndio na madrugada de sábado, 9.

Data: 15/10/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial