07h00 - quarta-feira, 10/09/2025

Conservatória de Registos de Odemira
volta a reabrir ao público

A Conservatória de Registos de Odemira reabriu ao público nesta terça-feira, 9, depois de ter sido encerrada em abril por falta de condições de segurança das suas instalações.
Em comunicado, o Ministério da Justiça explica que o Instituto de Registos e Notariado (IRN), face à “inviabilidade” dos espaços alternativos propostos pela Câmara Municipal, promoveu “uma empreitada que teve como objetivo a reposição das condições de segurança e salubridade na ala do antigo Registo Civil e que incluiu a melhoria das instalações e renovação da infraestrutura elétrica e de rede”.
“Foram realizados trabalhos de pintura, aplicação de pavimento e rodapés e renovação da infraestrutura elétrica e de rede”, além de ter sido “ainda implementado um novo layout ao renovado espaço, para garantir condições adequadas ao atendimento dos utentes”, acrescenta.
O Ministério da Justiça revela ainda que, “paralelamente está a decorrer, a cargo do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça (IGFEJ), uma empreitada de reabilitação profunda do exterior do Palácio de Justiça, que prevê a reformulação do sistema de águas pluviais”, com um prazo de execução “de 30 dias”.
“Uma vez concluída tal obra de drenagem, em 2026 o IRN irá lançar uma empreitada de renovação e reorganização funcional de todas as áreas do Palácio de Justiça afetas aos serviços de Registo”, num investimento de 440 mil euros que terá um prazo de execução de 180 dias, acrescenta.
A Conservatória de Registos de Odemira funciona no rés-do-chão do Palácio de Justiça da vila, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 16h00.
No local é possível aceder aos serviços de registos de nascimento, casamento, óbito, nacionalidade, heranças ou alteração de nome e sexo, assim como tratar do cartão de cidadão e passaporte, e dos registos automóvel, predial e comercial.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - quinta, 23/10/2025
Porto de Sines
distinguido pelo
Politécnico de Setúbal
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) foi distinguida, a 7 de outubro, como Instituição de Mérito Científico e Tecnológico durante as comemorações do 46º aniversário do Instituto Politécnico de Setúbal.
07h00 - quinta, 23/10/2025
Bombeiros de Odemira
têm drone para combate a
incêndios e operações de resgate
Os Bombeiros Voluntários de Odemira adquiriram um drone para apoiar a corporação no combate a incêndios florestais ou em operações de resgate na zona costeira.
07h00 - quinta, 23/10/2025
Feira em Abela
promove artes
e regeneração
Arte contemporânea, sustentabilidade e comunidade “num ambiente rural regenerativo” são os “ingredientes” da terceira edição da Abela Art Faire, evento que se inicia nesta quinta-feira, 23, nesta localidade do concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 22/10/2025
Câmara de Odemira
promove OP Interno
para trabalhadores
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até final deste mês de outubro, a segunda edição do Orçamento Participativo dos Trabalhadores do Município de Odemira (OP Interno), em que estes podem propor e decidir a aplicação de um montante total de 25 mil euros.
07h00 - quarta, 22/10/2025
Camilo Abdula
bicampeão europeu
de surf adaptado
O atleta Camilo Abdula, de Sines, revalidou o título de campeão europeu de surf adaptado (parasurfing), durante os campeonatos realizados em Nigran, na Galiza (Espanha), entre os dias 14 e 19 de outubro.

Proxima Edicaox