07h00 - sábado, 27/09/2025

Alfredo Moreira
da Silva com exposição
em Santiago do Cacém

Vários edifícios municipais e ruas da cidade de Santiago do Cacém acolhem, a partir deste sábado, 27, a exposição “SUL-Espectros Além do Tejo”, de Alfredo Moreira da Silva.
A mostra, que vai estar patente até dia 10 de janeiro, “nasce um ecossistema artístico que convida à reflexão sobre a natureza, o afeto e a esperança, onde criar é regenerar”, explica a Câmara Municipal.
A par disso, a exposição “celebra os 50 anos de carreira do artista plástico e paisagista Alfredo Moreira da Silva, figura singular no panorama da arte contemporânea portuguesa, cuja obra atravessa os domínios da pintura, do design, da arquitetura e da regeneração ecológica”, acrescenta a autarquia.
Os trabalhos do autor vão estar expostos no Museu Municipal de Santiago do Cacém, no edifício da Câmara Municipal, no Auditório Municipal António Chainho, na Rua Professor Egas Moniz e na Travessa de São Sebastião,
A abertura da exposição está agendada para as 17h30 de sábado, 27, no Museu Municipal de Santiago do Cacém, com a participação da bailarina Beatriz Mira, do Grupo Coral da Casa do Povo de Cercal do Alentejo e do músico Alexandre Pintassilgo.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo



Proxima Edicaox