07h00 - quarta-feira, 15/10/2025

Câmara de Odemira apoia
clubes com 539 mil euros

A Câmara de Odemira aprovou a atribuição de um montante global de 539 mil euros para apoiar as atividades e o desenvolvimento de 32 clubes e associações desportivas do concelho durante a época desportiva de 2025-2026.
Segundo a autarquia, as verbas decorrem da candidatura das associações ao Odemira Ativa – Programa Municipal de Apoio ao Movimento Associativo Desportivo, abrangendo modalidades que vão do andebol ao futebol, passando por atletismo, BTT, canoagem, desportos de mar, pesca ou artes marciais.
“A atribuição deste apoio dá continuidade à estratégia de desenvolvimento desportivo municipal, assente numa aposta do Município de Odemira na promoção do desporto, na generalização do acesso e incentivo à prática desportiva”, refere a Câmara Municipal em comunicado.
Os novos contratos-programa de desenvolvimento desportivo foram assinados, a 8 de outubro, nos Paços do Concelho, sendo que o regulamento prevê um financiamento enquadrado num conjunto de 18 medidas.
De acordo com a autarquia, nesta época desportiva será atribuído um apoio financeiro de 188 mil euros “no âmbito das camadas de formação nas várias modalidades” e de 160 mil euros para a “competição regular ao nível coletivo e/ou individual nos escalões sub-23, seniores e veteranos”.
Já um valor de 131 mil euros está reservado “ao apoio ao desporto adaptado, à atividade desportiva não federada, torneios, congressos, estágios, apoio a deslocações, instalações desportivas, aquisição e reparação de viaturas, apetrechamento de equipamento desportivo, arrendamento de sedes”.
Além destes apoios, o programa Odemira Ativa atribuirá na próxima época o valor de 60 mil euros, “destinados à realização de projetos desportivos plurianuais, totalizando desta forma a verba de 539 mil euros, conclui a Câmara Municipal.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - quinta, 23/10/2025
Porto de Sines
distinguido pelo
Politécnico de Setúbal
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) foi distinguida, a 7 de outubro, como Instituição de Mérito Científico e Tecnológico durante as comemorações do 46º aniversário do Instituto Politécnico de Setúbal.
07h00 - quarta, 22/10/2025
Camilo Abdula
bicampeão europeu
de surf adaptado
O atleta Camilo Abdula, de Sines, revalidou o título de campeão europeu de surf adaptado (parasurfing), durante os campeonatos realizados em Nigran, na Galiza (Espanha), entre os dias 14 e 19 de outubro.
07h00 - sábado, 11/10/2025
Sines recebe festival
Terras Sem Sombra
Sines recebe neste sábado, 11 de outubro, a passagem do festival Terras Sem Sombra, evento promovido pela associação Pedra Angular que conjuga música clássica, defesa do património e salvaguarda da biodiversidade.
07h00 - quinta, 09/10/2025
Sines vai receber
festival de cinema
Finisterra em novembro
A cidade de Sines vai receber, entre os dias 5 e 7 de novembro, a 13ª edição do festival Finisterra Portugal Film Art & Tourism Festival, dedicado à arte cinematográfica de turismo.
07h00 - quinta, 09/10/2025
Sines Teconopolo dinamiza programa
de formação-ação para 60 PME
O Sines Tecnopolo vai dinamizar duas novas iniciativas de formação-ação para apoiar 60 pequenas e médias empresas (PME) da região “a inovar, digitalizar e crescer”, num investimento avaliado em cerca de 500 mil euros.
07h00 - terça, 07/10/2025
Sines debateu
sustentabilidade
dos portos
Os desafios e oportunidades associados à sustentabilidade estiveram em debate na I Conferência da Sustentabilidade dos Portos Portugueses, que a Administraçlão dos Portos de Sines e do Algarve (APS) promoveu no passado dia 29 de setembro.

Proxima Edicaox