07h00 - quarta, 30/05/2018

CIMAL quer fundos comunitários
para saneamento e abastecimento

CIMAL quer fundos comunitários para saneamento e abastecimento

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) defende que as autarquias tenham acesso a fundos comunitários para investimento na área do saneamento e do ciclo da água em baixa, nomeadamente a construção e/ou reparação de condutas e de sistemas de abastecimento de água.
A posição foi assumida nesta terça-feira, 29, pelos autarcas durante uma reunião com a Comissão Parlamentar de Ambiente e Ordenamento do Território, realizada a pedido da CIMAL.
Durante a sessão, os autarcas lamentaram que as câmara municipais só possam aceder aos fundos disponíveis para estas áreas individualmente "por agregação", considerando que tal "é uma ingerência na autonomia do Poder Local".
"Se as câmaras individualmente não tiverem acesso a estes fundos, muito dificilmente têm condições financeiras para as concretizar [obras de requalificação das redes de abastecimento e saneamento]. Esperemos que após esta reunião com a Comissão Parlamentar, na qual participaram os representantes dos vários partidos, esta situação seja revertida", diz ao "SW" o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h40 - sexta, 15/02/2019
Quatro bombeiros de Odemira
ficaram feridos em acidente
O capotamento da viatura em que seguiam provocou ferimentos ligeiros a quatro bombeiros de Odemira na tarde desta quinta-feira, 14 de Fevereiro.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Igualdade ensinada nas escolas de Odemira
"O que é ser homem e ser mulher? E será que os brinquedos têm género?": estas foram algumas das reflexões feitas ao longo dos últimos meses nas salas de aula do pré-escolar no concelho de Odemira, no âmbito do projecto "Biblioteca Itinerante IG0+", da TAIPA.
07h00 - sexta, 15/02/2019
TAIPA quer "lançar sementes"
Na opinião da vice-presidente da TAIPA, são projectos como o "IG0+" que promovem "um despertar de consciências".
07h00 - sexta, 15/02/2019
Milfontes campeão
do Alentejo de voleibol
em Iniciados Femininos
Lágrimas nos olhos, sorrisos estampados no rosto e muitos saltos de alegria: assim foi a festa da equipa feminina de voleibol do Praia de Milfontes, que no último sábado, 9, garantiu o título regional do Alentejo e Algarve na categoria de Iniciados.
07h00 - sexta, 15/02/2019
PSD vai a votos
e quer crescer no
concelho de Odemira
Reforçar o "peso" do PSD no concelho de Odemira é a grande meta definida por Luís Bernardo Freitas, que se recandidata à liderança da Concelhia laranja.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial