07h00 - terça, 09/10/2018

Câmara de Sines promove
"Mês Sénior" ao longo de Outubro

Câmara de Sines promove "Mês Sénior" ao longo de Outubro

O mês de Outubro em Sines vai ser inteiramente dedicado à Terceira Idade, através da iniciativa "Mês Sénior", promovida até ao dia 26 de Outubro pela Câmara Municipal local no sentido de fomentar o envelhecimento activo da sua população com mais de 55 anos.
A edição de 2018 do "Mês Sénior" arrancou a 2 de Outubro e continua nesta semana, sendo que para esta terça-feira, 9, está prevista uma visita ao Centro de Artes de Sines. Segue-se um workshop sobre saúde mental e uma sessão de musicoterapia (quarta-feira, 10), um passeio ao Museu do Dinheiro e uma passagem de modelos na Misericórdia de Sines (quinta-feira, 11), e sessões de dança no Centro de Artes de Sines (sexta-feira, 12).
A terceira semana do "Mês Sénior" arranca no dia 16 de Outubro, com a iniciativa "Desafio Criativo" nos espaços seniores de Porto Covo, 1º de Maio, do bairro Marítimo e do Jardim das Descobertas. No dia 17 é exibido no Centro de Artes o filme "Aldeia da Roupa Branca" e no dia 18 realiza-se novo passeio ao Museu do Dinheiro. A semana termina no dia 19, com o espectáculo "Ensaio Aberto", pela Orquestra de Violoncelos, na Escola de Artes do Alentejo Litoral.
O "Mês Sénior 2018" termina na semana de 22 a 26 de Outubro, sendo que no dia 22 tem lugar uma acção de sensibilização sobre medicamentos fora do prazo de validade no Espaço Sénior 1º de Maio e é inaugurada a exposição "Bamis" na Misericórdia de Sines.
No dia 23 realiza-se uma sessão de biodanza no Pavilhão Municipal e no dia seguinte o Centro de Artes recebe a exibição do filme "Fado-História de uma cantadeira" e a sessão "Dois dedos de conversa", para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade. Uma visita ao Museu do Dinheiro é a proposta para o dia 25, que conta ainda com uma acção de sensibilização sobre alimentação saudável no Centro de Artes.
A fechar a iniciativa, o Salão do Povo de Sines recebe na tarde de 26 de Outubro o "Chá das Cinco", onde não faltará a animação e os momentos de convívio.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/01/2019
Concelho de Odemira recebe
409.200 euros para coesão social
Os municípios do distrito de Beja vão receber mais de seis milhões de euros para dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social, no sentido de mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - quinta, 17/01/2019
NDC Odemira com
duas medalhas no
Nacional de Estrada
A equipa de atletismo do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) teve uma participação bastante positiva no Campeonato Nacional de Estrada/ Corrida Allianz, disputado no último sábado, 12 de Janeiro, em Oeiras, regressando a casa com duas medalhas.
19h49 - domingo, 13/01/2019
Milfontes e Odemirense
no pódio do campeonato
As equipas do Praia de Milfontes e do Odemirense alcançaram neste domingo, 13 de Janeiro, o pódio do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, cumprida que está a oitava jornada da competição.
07h00 - domingo, 13/01/2019
Equipas do concelho
de Odemira em acção
As três equipas do concelho de Odemira que militam no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja vão estar em acção neste domingo, 13 de Janeiro, durante a oitva jornada da competição.
07h00 - sábado, 12/01/2019
PS debate futuro do
Alentejo na Europa
O presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, vai ser um dos oradores da iniciativa "Alentejo é Europa", organizada neste sábado, 12, pelo PS e que vai trazer o secretário-geral (e primeiro-ministro) ao grande lago de Alqueva.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial