13h39 - quinta, 26/03/2020

Primeiro caso
de Covid-19 no
concelho de Odemira

Primeiro caso de Covid-19 no concelho de Odemira

Está confirmado o primeiro caso positivo de um doente infectado com Covid-19 no concelho de Odemira, adianta nesta quinta-feira, 26, em comunicado, a Protecção Civil Municipal de Odemira (PCMO), revelando ser "um caso importado vindo da região de Lisboa na passada sexta-feira, dia 20". De acordo com a PCMO, trata-se de um cidadão de nacionalidade indiana, com 46 anos, que já se encontra em isolamento no domicílio, numa casa isolada na freguesia de Longueira/ Almograve, estando a receber acompanhamento médico e as refeições necessárias.
"Por decisão da Autoridade de Saúde, estão em quarentena, nesta altura, 17 cidadãos de nacionalidade nepalesa, sem quaisquer sintomas, que contactaram directa ou indirectamente com o cidadão infectado, tendo sido alojados em equipamento público adaptado para centro de acolhimento na vila de São Teotónio, designadamente no Pavilhão Desportivo da EB 2,3", revela a PCMO.
A mesma fonte acrescenta que na aldeia de Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio, "encontram-se duas cidadãs nepalesas em quarentena no domicílio", tendo ainda sido "interditas e colocadas em quarentena as três habitações onde residiam, nas freguesias de São Teotónio e de Longueira/Almograve".
Segundo a PCMO, toda a acção "teve a coordenação da Autoridade de Saúde, em estreita articulação com as forças de segurança e a Protecção Civil", sendo que os equipamentos públicos adaptados para centros de acolhimento no concelho de Odemira "foram definidos no âmbito do Plano de Operações Municipal para o Covid-19, aprovado em reunião extraordinária da Comissão Municipal de Protecção Civil de Odemira realizada no dia 20 de Março".
Recorde-se que além de Odemira, no Alentejo Litoral mais um caso positivo de Covid-19 em Sines e mais seis no concelho de Grândola. Os dados da Direcção Geral da Saúde publicados esta quinta-feira, 26, revelam um total de 3.544 pessoas com Covid-19 em Portugal, 20 dos quais no Alentejo.
Até ao momento, a pandemia de Covid-19 em Portugal causou 60 óbitos, havendo 43 casos de doentes recuperados. Existem ainda 2.145 casos suspeitos à espera do resultado do respectivo teste laboratorial.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 26/04/2024
Vila de Odemira
recebe circuito de
atletismo no domingo
Dezenas de atletas vão participar, no próximo domingo, 28, na 42ª edição do Circuito de Atletismo Vila de Odemira, competição organizada pelo Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, em parceria com a Câmara Municipal, e que integra o programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril no concelho.
07h00 - sexta, 26/04/2024
Odemira vai receber Encontro
das Estações Náuticas em 2025
O concelho de Odemira vai receber, no próximo ano de 2025, a quarta edição do Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal, organizado em parceria entre a Estação Náutica de Odemira e a Fórum Oceano, com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.
07h00 - quarta, 24/04/2024
Festejar 50 anos de Abril
no Alentejo Litoral
O "SW" dá-lhe a conhecer as propostas para festejar os 50 anos do 25 de Abril nos con-celhos de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal.
07h00 - terça, 23/04/2024
Concurso de BD em Odemira sobre
travessia aérea Portugal-Macau
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até junho, um concurso de banda desenhada (BD) para assinalar o centenário da primeira travessia aérea entre Portugal e Macau, que partiu de Vila Nova de Milfontes em 1924.
07h00 - segunda, 22/04/2024
Câmara de Odemira faz
investimento na Educação
A Câmara de Odemira tem a decorrer as empreitadas de ampliação do Centro Escolar de São Luis, no valor de quase 2,2 milhões de euros, e do espaço exterior da EB1 de Relíquias, avaliadas em cerca de 166 mil euros, que serão concluídas ate ao final do presente ano letivo.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial