07h00 - quinta, 21/03/2024

Empresas do Alentejo Litoral
vão ser promovidas no México

Empresas do Alentejo Litoral vão ser promovidas no México

Dinamizar o investimento de empresas do Litoral Alentejano no mercado mexicano é um dos objetivos do protocolo estabelecido, na passada semana, entre a Comunidade Inter-municipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana (CCILM).
O acordo, assinado em Grândola na presença do embaixador do México em Portugal, Bruno Figueiroa, prevê, entre outras, "ações de capacitação empresarial, tendentes à pro-moção do conhecimento sobre o acesso ao mercado mexicano, que fomentem a divulga-ção de oportunidades de negócios, incentivem trocas comerciais e encorajem investimen-tos recíprocos".
Em comunicado enviado ao "SW", a CIMAL explica que o acordo de parceria, válido por dois anos, insere-se na estratégia da instituição "tendente a criar um ambiente estimu-lante à competitividade e atração de investimento, visando a dinamização da economia e a afirmação da região do Alentejo Litoral, a nível nacional e internacional, como uma região atrativa para o investimento e crescimento empresarial".
Nesse âmbito, o protocolo recorrerá ao projeto 3703 de Apoio à Internacionalização de Empresas da CCILM, que tem como objetivo "incentivar e potenciar a internacionaliza-ção das empresas portuguesas no mercado mexicano e foi aprovado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP)".
A CCILM fica assim encarregue de "disponibilizar pessoal especializado e com experiên-cia técnica, em diversas áreas de conhecimento, para apoiar estas ações e garantir o seu bom funcionamento", além de auxiliar as "empresas da região do Alentejo Litoral no pro-cesso de candidatura, no caso de adesão ao projeto, bem como a oferecer suporte na iden-tificação de oportunidades de negócios no mercado mexicano", lê-se na nota.
Já a CIMAL compromete-se "a colaborar ativamente na organização de eventos informa-tivos e de sensibilização para as empresas locais, além de fornecer apoio logístico e pro-mocional para as atividades relacionadas com o projeto".
O documento assinado prevê, nesse sentido, a organização de workshops, seminários, webinars e sessões de informação sobre o projeto 3703 e sobre as oportunidades de negó-cios no México, a par da divulgação ativa do projeto através de meios de comunicação, redes sociais, websites institucionais e outros canais apropriados, bem como a facilitação de encontros entre empresas da região do Alentejo Litoral e potenciais parceiros mexica-nos, promovendo o networking e a troca de experiências.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 15/05/2024
Homem detido
em Grândola por
violência doméstica
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na passada semana, um homem, de 72 anos, por suspeitas de violência doméstica contra a ex-companheira, de 54, e posse de arma proibida, no concelho de Grândola.
07h00 - terça, 07/05/2024
Vigilância
antecipada em quatro
praias de Grândola
A vigilância com nadadores-salvadores está assegurada, desde o passado dia 1 de maio, nas praias Atlântica, Comporta, Carvalhal e Melides, todas no concelho de Grândola.
07h00 - segunda, 29/04/2024
Homem morre
em acidente com
trator em Grândola
Um homem, de 55 anos, morreu no sábado, 27, na sequência do despiste do trator que conduzia, junto a um monte, localizado na freguesia de Melides, no concelho de Grândola.
07h00 - sexta, 26/04/2024
Concerto de
Capicua na
vila de Grândola
Um concerto com Capicua está marcado para esta sexta-feira, 26, no Cine Granadeiro, em Grândola, integrado no programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril e dos 60 anos da música "Grândola, Vila Morena".
07h00 - quarta, 24/04/2024
Carlos Beato:
"O 25 de Abril
valeu a pena!"
Antigo presidente da Câmara de Grândola, Carlos Beato esteve ao lado de Salgueiro Maia na madrugada libertadora de 25 de Abril de 1974.

Data: 17/05/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial