07h00 - sexta-feira, 24/10/2025

Nature Weekend
em Melides e Tróia
no fim de semana

A Câmara de Grândola promove neste fim de semana, dias 25 e 26 de outubro, a terceira edição do Nature Weekend, evento que visa promover a avifauna e a biodiversidades nas zonas de Melides e de Tróia.
A iniciativa “visa aproximar a comunidade da natureza e reforçar a importância da preservação dos ecossistemas locais”, explica a autarquia, que “promete dois dias repletos de atividades ao ar livre, centradas na observação de aves em dois cenários impares e privilegiados para a temática”, como são a lagoa de Melides e o estuário do Sado em Tróia.
O programa do Nature Weekend inclui passeios interpretativos de aves, um piquenique partilhado, workshops de pintura de aves e ações de observação de pássaros a bardo de um barco.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - quarta, 29/10/2025
Unidade Local
de Saúde recebe
distinção nacional
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) foi distinguida a nível nacional pela sua estratégia de gestão integrada da insuficiência cardíaca durante um evento organizado pelos laboratórios Bial.
07h00 - quarta, 29/10/2025
Águas de Santo André
e bombeiros voluntários
renovam parceria
A empresa Águas de Santo André (AdSA) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, renovaram o seu protocolo de cooperação, nas áreas da segurança, bem-estar e sensibilização da população.
07h00 - sábado, 25/10/2025
Moita Flores
na Biblioteca de
Santiago do Cacém
O escritor Francisco Moita Flores vai estar à conversa com o público neste sábado, 25, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, no âmbito do evento “Outono Literário.
07h00 - quinta, 23/10/2025
Feira em Abela
promove artes
e regeneração
Arte contemporânea, sustentabilidade e comunidade “num ambiente rural regenerativo” são os “ingredientes” da terceira edição da Abela Art Faire, evento que se inicia nesta quinta-feira, 23, nesta localidade do concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 15/10/2025
Rota por Cerromaior
“nasce” na cidade de
Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém inaugura nesta quarta-feira, 15, os novos totens informativos da Rota por Cerromaior, alusivos a Manuel da Fonseca e à sua obra com o mesmo nome.
07h00 - terça, 14/10/2025
Alentejo 2030 apoia investimentos
para tratamento e adução de água
no Alentejo Litoral
O programa operacional Alentejo 2030 vai financiar, em cerca de 7,2 milhões de euros, três investimentos para tratamento e adução de água na região, incluindo no Litoral Alentejano, para “promover a competitividade da economia” e “a sustentabilidade ambiental”.

Proxima Edicaox